quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Música clássica no piano - Claude Debussy, Clair de Lune

Hoje vim contar sobre o meu instrumento musical favorito... minha paixão pelo piano... pelas músicas que são tocadas no piano... eu, sim-ples-men-te, amo!

Essa paixão começou na infância e confesso que nunca fui uma expert no assunto, apenas aprecio o som por achá-lo o mais agradável de todos. Entretanto, de uns tempos para cá, tenho interagido mais nesse assunto, e cerca de quase um ano atrás, li um livro que falava sobre muitas coisas, entre elas, obras de arte, museu de arte, e... por coincidência, a elegante música clássica do piano.


Fazendo aqueles meus passeios virtuais pela internet, no site do wikipédia, vi que o piano teve a sua primeira referência publicada em 1711, no "Giornale dei Litterati d'Itália" por motivo da sua apresentação em Florença pelo seu inventor Bartolomeo Cristofori. A partir desse momento sucede-se uma série de aperfeiçoamento até chegar ao piano atual.

Há dois tipos de pianos, o de cauda e o vertical. Na minha opinião, o piano de cauda é o mais encantador, sonho em ter um algum dia, quem sabe... fiz, também, pesquisas pela internet para ver valor e tudo mais, porém atualmente, só seria possível ter um piano de brinquedo.

Mas voltando ao assunto do livro que li... lá havia um trecho em que a autora falava sobre Debussy e como eu sou uma pessoa que não se contenta apenas com a leitura de um livro, gosto de parar um pouco para procurar o que considero mais interessante e nessas consultas, achei o vídeo abaixo.


O livro cita, ainda, superficialmente, sobre: Botticelli, Picasso, Caravaggio, Rebrandt, Basquiat, Monet e Salvador Dali. Acredito que assim como eu, vocês já devem ter ouvido falar em todos ou pelo menos na maioria deles, mas se sua curiosidade for semelhante a minha e quiseres saber um pouco mais sobre cada um desses pintores, é só clicar em cima do nome deles, simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário