quinta-feira, 12 de julho de 2012

Minha vida na escola...

E com 3 aninhos eu iniciei meus estudos, aqui em casa, eu e minhas duas irmãs, entramos cedo na escola... Mas como sou filha de militar, nem tudo foi um mar de rosas, nem culpo meu pai por isso, mas talvez se ele não fosse tão movimentado em minha infância, certamente teria terminado meus estudos cedo, talvez não tivesse passado por escolas públicas e talvez soubesse falar o "tão cogitado" Inglês. Um acontecimento muda tudo... um e no meu caso, dois anos perdidos, modificou o meu futuro-presente.

primeira alfabetização - 5 anos
E começou da seguinte forma: aos 3 anos e meio, ainda em Angra dos Reis, entrei na escola, fazendo o Jardim, já de volta à capital do Rio de Janeiro, iniciei a alfabetização, mas no meio do ano... no meio dos estudos... meu pai foi movimentado para Belém do Pará e todo o meu futuro foi alterado ali, pois chegando na capital paraense, nenhuma escola me aceitou na alfabetização, dizendo que não era certo ter uma criança de 5 anos cursando a alfabetização e na escola que eu fui matriculada, me voltaram para o Jardim, a essa altura, o ano já tinha passado e eu estava prestes a completar 6 anos... passei dias chorando, meus pais não concordaram com aquela decisão, mas nada resolveu.

O maior problema que eu enfrentei com esse erro foi quando cheguei novamente na alfabetização e por ironia do destino, eu que fui impedida de continuar os estudos de onde tinha parado por ser mais nova do que as outras crianças, acabei ficando com crianças reperentes que por sinal, eram mais velhas do que eu, a essa altura, eu já estava com 7 anos e estudava com crianças de até 11 anos. E como eu sempre fui uma aluna aplicada, daquela que tinha 9,0 como menor nota, era perseguida pelos alunos repetentes que na hora da prova, não me davam sossego querendo copiar minhas respostas.

Depois desse episódio "preconceituoso" e injusto, segui meus estudos sem "reprises" ou seja, nada de voltar ou repetir séries novamente, mas sofri um pouco, por certas dificuldades que citei no post "eu não sei falar Inglês". Ao total passei por 11 escolas em 3 cidades diferentes.


Deveria ter terminado meus estudos com 16 anos, mas foi aos 18, no Rio de Janeiro, que conclui... Depois disso, alguns acontecimentos não permitiram que eu entrasse na faculdade, mas nesse meio tempo, fiz um pós-médio em Processamento de Dados... 4 anos depois, eu iniciei o curso superior em Administração de Empresas, em 2007 me formei em bacharel e superei o passado... a vida é assim, não devemos viver de passado, se estamos no presente querendo chegar num futuro sucedido, o passado só serve de aprendizado para superar os desafios que a vida nos impõe.



Na última postagem, na que iniciei este assunto, senti-me ainda mais motivada do que eu já estava, pois tive apoio e incentivo de meus leitores para não desisti do Inglês. Obrigada gente!!!


Para o futuro, planejo reiniciar o Inglês e iniciar uma pós-graduação, mas antes quero realizar um outro sonho que vai permitir que esses dois primeiros se concretizem. Se bem que... recentemente, descobri um ótimo site para estudar Inglês e já estou estudando on line num curso básico gratuito, futuramente virei aqui falar desse curso e falarei ainda do protesto militar.


O link abaixo, pode lhe interessar:

7 comentários:

  1. Olá, Barbie!
    É sempre bom conhecer melhor as pessoas!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. Oi ! gostei daqui, que lindo tudo sua escrita é muito massa...obrigada pela visita ,já lhe sigo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. @Eu Não Usaria: Concordo! E embora eu não tenha tido essa oportunidade, pois quando eu começava a me acostumar com as pessoas de um determinado local, para conhecê-las melhor, vinha uma movimentação. Mas nesse sentido foi bom... foi positivo, pois eu tive a oportunidade de conhecer outras pessoas... outras culturas e outras cidades. Ruim e negativo, foi, apenas, o atraso nos estudos.

    @Yasmine Lemos Ah! obrigada você pelo carinho!

    E aos dois abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas adoro ver rs gostei do seu blog e da forma que esta conduzindo tudo por aqui...

    ResponderExcluir
  5. Imagino o sofrimento que foi mudar tantas vezes de escola, e ainda por cima sofrer perseguição de alunos. Já sofri perseguição também e sei como é isso. Mas vc deu a volta por cima e é isso aí. Beijão, Barbie!

    ResponderExcluir
  6. Legal as comparações ! Assim vemos que o tempo passa e a gente nem percebe...rs

    Beijão, www.spiderwebs.com.br s2

    ResponderExcluir
  7. Xiiiiii amiga, meu avô era militar (já faleceu), e desde sempre que ouço minha mãe contando das mudanças dele c/a família toda (eram 5 filhos), na época, eles tiveram pouca chances de estudar, e nenhum conseguiu ingressar em uma faculdade, a única coisa que ela considera boa nisso tudo, é que ela conheceu várias cidades do Brasil, e tem gente que acha que vida de militar é moleza. bjnhos.

    ResponderExcluir