terça-feira, 23 de outubro de 2012

Guia Turística: Praia de Copacabana

Dando continuidade as postagens pertinentes aos passeios turísticos pela cidade Maravilhosa, hoje começarei a compartilhar o que aconteceu no segundo dia, 17 de junho. 

Nós começamos pela Praia de Copacabana, por lá andamos, com meu primo, pela orla da praia, vimos o famoso hotel "Copacabana Palace" e tiramos fotos, mas muitas fotos... vimos, também, aquele protesto dos militares e um pouco do projeto Rio +20, próxima postagem falarei deste projeto que é considerado o maior evento sustentável já realizado pelas Nações Unidas.

E embora não tenhamos visitado, é lá no calçadão de Copacabana que fica a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, sentado em um banco com as pernas cruzadas e de óculos - isto se não tiverem roubado, pois só neste ano, até março, as hastes dos óculos do poeta foram roubadas oito vezes... e para conhecer as principais obras do poeta, clique aqui.

Abaixo, algumas fotos pela praia...

Fachada do Copacabana Palace... estando lá novamente, fez-me lembrar do meu aniversário...


A praia de Copacabana... a areia de lá é super macia, boa, também, para se exercitar...


Minha irmã mais nova, minha sobrinha e eu... esta foto não poderia faltar...


Eu distraída (pegaram-me de surpresa nesta foto) e outras fotos pela praia...


Comentários a parte: Lembro-me que nesta época, conversei muito com meu primo sobre a Europa, pois minha intenção era obter o máximo de informações e tirar minhas dúvidas antes de viajar para o exterior, se bem que naquela época minha intenção era ir para a Espanha, local aonde ele vive... a Inglaterra nem passava pela minha mente... ele disse que o bom era eu ir no inverno, mas eu queria mesmo ir no verão, pois não me sentia preparada a enfrentar o frio Europeu que por sinal é super diferente do brasileiro.

E para finalizar a postagem, um vídeo da orla de Copacabana:


Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye e até o próximo passeio.

10 comentários:

  1. Olá Barbie. Ficaram ótimas as fotos, bateu saudades daí do Rio... Pretendo voltar a visitar esta cidade literalmente maravilhosa o mais breve possível.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Barbie...
    ah que saudades do Rio, também! E de Copacabana...ficava muito na praia do Flamengo/Botafogo, perto daí, né?...
    Boas fotos, e a que te pegou de surpresa melhor ainda!Muito natural, uai!
    Obrigado!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Rio e as fotos, ótimas. O Rio é lindo demais! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga... adorei a dica!! ADORO RIO, já fui 2x... as fotos sairom lindasss! Beijosss fica con Dios!

    ResponderExcluir
  5. Muito linda as fotos Barbie!!! Ótimo ver estes lugares bacanas nesta cidade tão maravilhosa!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia!!
    Que fotos em?
    Eita que eu adoraria conhecer..
    Como sempre seus posts sempre nos enchendo os olhos com tanta coisa linda..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Postei 2x ne amiga... imaginei Rssss
    Amiga... tem un selinho para vc,
    http://delas-nieves.blogspot.com.br/2012/10/mais-tres-selinhos.html
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  8. Que belo passeio, hein, Barbie? Uniu o útil ao agradável ao fazer o post! Adorei! Bjao

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, minha querida amiga Barbie!!!
    Minha amiga, essa é uma das poucas coisas que conheço da Cidade Maravilhosa, estive por duas vezes no Rio e nas duas visitei essa linda praia, um verdadeiro encanto... As fotos ficaram lindas, adorei!!!
    Você deveria pensar em iniciar alguma coisa relacionada ao turismo, você tem muita facilidade em apresentar os pontos e muto bom gosto para as escolhas...
    Valeu minha querida amiga, adorei mais essa bela postagem!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  10. Esta praia é tudo de bom. Passear de ponta a ponta é fantastico!
    Eu consigo me lembrar bem pequenina, brincando na areia com amiguinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir