terça-feira, 17 de outubro de 2017

A lei do retorno

Já tinham se passado três anos desde a última vez que aquele rapaz convencido tinha cruzado o meu caminho. Ele se achava bonito, interessante e inteligente. E pior do que isso: na fantasia dele, eu era apaixonada por ele.


Numa manhã nublada, daquelas em que o sol fica parecendo uma ostra brilhante, marquei de fazer um piquenique, com alguns amigos, num parque. Era um dia perfeito, começo de primavera, nem quente e nem frio... mas... infelizmente, o convencido apareceu por lá e conversando com um grupo de amigos, ele se aproximou para escutar nossas conversas.

O assunto era sobre namoros complicados e eu estava falando de um namorado estrangeiro que morava em outro país. Minha vontade era terminar aquele namoro, pois o tempo já tinha desgastado nossa relação. Porém, meus amigos me aconselharam a continuar.

Dias depois, comecei a receber mensagens anônimas ameaçadoras. E era daquele rapaz convencido. Ele tinha surtado e agia como um psicopata. Me seguia às escondidas e cismou que o namorado estrangeiro que eu tinha citado na conversa do piquenique era ele. Na imaginação dele, eu não tinha namorado e tinha inventado aquela história como se fosse ele, eu tentei conversar com ele, mas como nada do que eu dissesse o fazia mudar de ideia, comecei a ter medo dele. 

Após o surto dele, tudo na minha vida começou a dar errado, pois ele me prejudicava em todos os lugares que eu frequentava ao ponto de todos os meus amigos desacreditarem em mim para acreditar nele. A psicopatia dele era tão grande que ele me fez perder o emprego e os amigos.

Contudo, por não desistir fácil da vida e por não desistir da verdade, fiz de tudo o que eu podia para superar essas perdas e seguir a vida. E hoje, após esses três anos, casei-me com meu namorado estrangeiro, terminei meus estudos, conquistei um emprego melhor do que o anterior e recuperei minha alegria. Já o castigo dele, foi ter de volta todo o mal que me causou. A justiça de Deus é a melhor, pode demorar, mas jamais falha. Conhecida também com a lei do retorno.


Agora um recado: Queridos leitores, lamento ter sumido da blogosfera por tanto tempo. Não digo, ainda, que esta é uma volta, mas sim uma satisfação. Tive problemas com meu sinal de internet e além disso, um hater psicopata me incomodou por causa da crônica "simplesmente amor", encerrada no capítulo VII. Até hoje eu não tenho certeza de quem ele seja, apenas desconfio. Fiz essa crônica "inspirada" nos delírios dele para desabafar e encerrar essa história, embora ele merecesse mesmo ser penalizado criminalmente por injúria.

17 comentários:

  1. Meo deoooos. Estou simplesmente boquiaberto. O que me pareceu um simples texto se tornou o produto de experiências reais. Como assim? Isso realmente lhe aconteceu? Que tensoooo. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcimar. Sim, aconteceu. Não necessariamente como retratado, mas na essência, infelizmente, aconteceu.

      Excluir
  2. Que saudades de vir aqui! Mas estamos quites, pois também estava longe da blogosfera!
    Como tem psicopata solto nesse mundo. Doideira o que lhe aconteceu. Espero que não tão grave como no texto, que por sinal, manteve rítmo do começo ao fim!
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi quase como no texto. Pelo menos na essência da história. Infelizmente. Porém foi basicamente no mundo virtual e não presencial. Enfim, alterei o contexto do acontecimento. Obrigada por se preocupar. Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    Nossa é inspirado em algo real? Que coisa. Mas como você disse, o que a gente planta a gente colhe. E quem planta coisas ruins, um dia vai colher coisas ruins. É a lei da semeadura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. "A justiça de Deus é a melhor, pode demorar, mas jamais falha. Conhecida também com a lei do retorno."
    Concordo planamente com essas palavras! Tudo o que fazemos nessa vida tem consequências e retorno para nós mesmos.
    Volte a atualizar o blog sim, e boa sorte aí! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esses psicopatas da internet e da vida real sao horriveis, eles roubam nossa paz e bem estar. Espero pode voltar a ler suas cronicas e experiencas regularmente novamente. E o tal do Karma, espero que pegue o rapaz doido pra aprender a ser "gente" ou pelo menos buscar tratamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus isso aconteceu?
    Nossa faz tempo que não nos falávamos saudade de te ver por aqui.
    Que tipo de pessoa realmente ele teria que pagar judicialmente.
    Enfim ainda bem que você está melhor e vida que segue Deus está no controle.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase como descrito. Infelizmente.
      Saudades também. Obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  7. Tenso, hein?! Parabéns pela sua escrita.
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você superou tudo isso e deu a volta por cima.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Awesome photo! Thanks for the share, keep up the posts. Love your blog.
    Scarlett

    ResponderExcluir