domingo, 14 de agosto de 2011

Meu querido pai...

...

Estamos no segundo domingo do mês de agosto e nesta data, aqui no Brasil, é comemorado o Dia dos Pais, por isso, hoje, gostaria de registrar aqui em meu blog uma felicitação especial, porém quanto mais eu penso... mais eu quero agradecê-lo por tudo o que tens me feito. Se a vida fosse uma escola, tu ganharias nota 1.000.000 ao infinito. Papai, muitos beijos, abraços, pulos e   F-E-L-I-Z   D-I-A   D-O-S   P-A-I-S!!!

Fonte da imagem: belas mensagens

Para finalizar este post de uma forma mais bela, deixarei compartilhado, aqui, um texto que li em meus passeios virtuais e combina perfeitamente com o dia de hoje. Ps.: A mensagem abaixo, eu deixarei para TODOS os pais, mas em especial para você, meu querido pai.

"Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo:
Que fica humilde, quando poderia se exaltar; 
Que fica triste à distância, a fim de não ser observado;
Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível;
Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta;
Que quase sempre, é chamado de desatualizado;
Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor;
Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber,
Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada;
Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias;
Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa.
Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquela que é seu melhor amigo: SEU/MEU PAI!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário