terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como perder um homem em 10 meses

Ninguém é perfeito, todo mundo erra e eu como todos os seres humanos não sou diferente, talvez, minha exceção seja, apenas, de admitir a maioria deles... No amor, acredito, só ter errado uma vez e isso aconteceu há, exatamente, 10 meses e 20 dias atrás. Na época, eu escrevi um texto-desabafo em meu antigo blog, que dizia:

Na ficção, de um filme, durou 10 dias, mas na história que eu irei escrever agora durou um pouco mais e foram 10 meses para ser mais precisa.

Na vida a gente está sempre a procura de algo que nos faça FELIZ, podendo ser um curso, um emprego, uma casa, uma viagem e o principal deles: o AMOR, porém os que foram citados anteriormente são "fáceis" de se conseguir, mas o amor não, pois ele é subjetivo, pelo simples fato de sentimentos duplos (envolvendo duas pessoas), ou seja, não se pode planejar o amor, ele simplesmente acontece.

Sabe aquele homem que você espera, deseja e fica idealizando? Pois bem, nem sempre ele chega "à cavalo" como nas histórias dos livros, se você não tiver sensibilidade para notar. Na realidade, o cavalo é no sentido figurado.

Existe uma frase ou provérbio que eu não sei bem ao certo o que é, mas enfim... a frase diz: "O destino decide quem você encontra na vida, mas suas atitudes, decidem quem fica" e acho que esta é a melhor frase para resumir a história que eu irei contar abaixo.

Tudo começa há 10 meses atrás e foi muito por um acaso e sem pretensões de minha parte... Sabe quando você está cheia de planos e sem preocupações, fazendo algo focado no que você gosta para melhorar sua vida? Pois bem são em situações assim que o inesperado acontece e nesta história, aconteceu durante uns estudos.

No começo, você nem nota e até despreza, mas ele não, ele te dá sinais, às vezes considerados insistentes e até chatos... E talvez o motivo de ser considerado assim possa ser pré-conceito, pré-conceito por algo diferente que você não conhece, não está acostumada e acha que pode ser perigoso. Leva-se tempo, mas ele te ensina, através da insistência, paciência e carinho a ter mais confiança e quebrar essas "barreiras". Porém, a teimosia, às vezes, pode fazer você abusar da sorte e continuar fazendo tudo errado, essa sorte não é infinita e nem tudo é para sempre, há limites, limites estes que tem fim, pois antes existiu um começo e meio... Se tiver muitos erros, o final não é feliz e foi assim que o final chegou, através de erros excessivos.

Gente, um erro serve para evitar outros que podem vir no futuro, mas ele não corrige os erros do passado, por isto é que não devemos ter saudades do futuro que não sabemos como acontecerá, devemos viver o presente e se ele demonstrou que pode ser bom, não abuse da sorte, pois ela não bate 2 vezes na sua porta e 10 meses, foi em caráter de exceção, okay!? E mesmo assim parou.

Agora vem 10 itens de comparação equilibrados em 5 para cada lado:

Os acertos dele foram:

- Paciência;
- Carinho;
- Atenção;
- Sinceridade; e
- Perdão

Os meus erros foram:

- Desprezo;
- Pré-conceito;
- Teimosia;
- Timidez; e
- Ofensas. Acho que esta última é uma vergonha, dá-me até timidez, mas não a citada no item 4.


Ps.: É claro que ele teve alguns "erros" e eu "acertos", mas acredito ter me destacado nos erros e ele nos acertos...:'(

E em 10 meses, foi isso que aconteceu... confesso que... meu desejo inicial era esse mesmo, fazia de tudo para "o tal rapaz" desistir de mim. Porém, sem eu perceber, ele me cativou e só agora é que a "ficha" caiu, pois o fim chegou de verdade e logo quando eu já estava gostando dele. Foi castigo? Talvez!

Bem, não foi desta vez, mas sei que no próximo, farei diferente e na próxima história, quero terminar com a frase: "... e foram felizes para sempre!"

E é só gentem... beijusss e até a próxima. ;)


Obs. a parte: O texto termina aí... Da última vez que nós tivemos contato, 1 mês depois disso, eu me desculpei com ele, ele "aceitou" e sumiu para sempre... sumiu como se nunca tivesse existido!

Agora, vou repetir o que ele disse pra eu fazer, sendo que com minhas palavras: "Vou viver minha vida feliz e bela!"
E é isto que eu tenho feito desde então!
Sem mais,
B. Californiana


4 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, o amor é um sentimento belo e perfeito, mas nós seres humanos somos todos imperfeitos e nunca conseguiremos entendê-lo. O amor entre duas pessoas é sempre bem complicado, pois você só tem certeza do que você sente e não consegue controlar e nem saber o que pensa e sente a outra pessoa... se não foi desta vez é porque ele, o amor, não era perfeito, mas ele chegará, com certeza!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Dú, somos nós quem complicamos tudo... Eu sempre pensei que o homem ideal deveria ter a minha faixa etária (no máx. 5 anos para mais ou para menos), mais alto do que eu, com gostos similares aos meus (tipo cinema, passeios, etc), carinhoso, honesto, etc. É claro que não precisa ter todas essas características, mas algumas sim... sobre o rapaz do texto, talvez ele fosse a minha cara metade e talvez não, mas já passou. Quando ele se "aproximou" de mim, se aproximou pedindo uma ajuda "nos estudos" e eu concordei, mas ele sumiu... tempos ele reapareceu, mas eu nem lembrava dele, muito menos do pedido dele... enfim, achei que ele seria o homem ideal para eu "brincar"... brincar de ser uma "garota malvada", entende? Afinal outros já tinham feito comigo... tanto que DOS POUCOS namorados que tive, TODOS terminaram, TODOS se arrependeram de terminar e TODOS pediram para voltar.... e foi por este motivo que eu resolvi ser má com ele, mas quem se deu mal foi eu... além disso, eu achava que uma das características dele seria algo muito diferente do que eu idealizava num homem, mas aos poucos percebi que tínhamos muito mais características em comum do que eu podia imaginar... Mas nem tudo foi ruim, pois aprendi a lição! Quem sabe eu acerte no próximo!? ;]
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. É. Relacionar-se, amar, as vezes é tão complicado. Mas não acho que o principal aí (embora o arrependimento e a culpa faça parecer que é)seja o fato de ter "perdido" um homem em 10 meses. Acho que o mais interessante que vc nos passou, nos contou aqui, foi sobre a mulher (uma nova VC) que vc "ganhou" 11, 12 ou sei lá quantos meses depois. Entende? Na minha visão, acho que é isso que importa. Como dizem, "é o que fica de quem não ficou" e se nada é por acaso e tem uma razão maior, não se culpe, nem fique remoendo a história (eu sou mulher e tb faço mto isso... rsrs). Se não ficou era pq no fundo, no fundo mesmo, não era mesmo para ficar.
    Olha, LINDO seu blog. Mto interessante, descolado e autêntico. Adorei!
    Bjos,
    Taís
    amornosingular.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te confessar que além desse relacionamento ter sido o mais marcante, foi o que eu mais me identifiquei, pois ao mesmo tempo que tínhamos grandes diferenças, tínhamos muitas coisas em comum... Sobre a culpa? Só melhorou, depois que eu escrevi este texto e digamos que, na época (out 2010), estava recente, portanto o sentimento de culpa era enorme mesmo, mas hoje em dia, passou... E acho que ele, será a exceção da regra e de certa forma da saga, pois não acredito que ele ("inocente") vai voltar como os TODOS os outros ("culpados"). Ps.: sua "análise" está coerente, pois é por aí. Essa "culpa" me fez "mudar", acho que amadureci... Tô pronta pra outro! rs Ps2.: Gostei da frase "é o que fica de quem não ficou". ;]
      Muito obrigada pelo elogio ao blog!
      Abraços e tudo de bom!

      Excluir