sábado, 3 de setembro de 2011

Troque "Barbra Streisand" por "seu nome" na música do Duck Sauce!

Quem é que nunca ouvi nas rádios ou nas baladas a "contagiante" música eletrônica Barbra Streisand de Duck Sauce? Para quem não conhece ou nunca ouviu falar dessa música, mais abaixo irei compartilhar informações do que sei sobre esse hit, contando o motivo dela ser contagiante e ainda ensinarei vocês a contagiarem seus amigos colocando o seu nome nela.

Só para entender, segundo um artigo da Wikipédia, Duck Sauce, foi um projeto do duo de DJs Armand Van Helden e A-Trak formado em 2009, mas foi em 2010 que eles lançaram o sucesso de "Barbra Streisand" e para deixar o hit mais divertido foram apresentados vários artistas proeminentes e afiliados da noite novaiorquina, tais como Kanye West, Pharrell Williams, Ryan Leslie, Buckshot, Smif-n-Wessun, DJ Premier, Todd Terry, Chromeo, DJ Mehdi, So Me (que também dirigiu o vídeo) , Diplo, Questlove, Ezra Koenig, Santigold, Yelawolf, The Roots & Fafi e o judeu Fat Jew of Team Facelift, fazendo aparições numa brincadeira do tipo "Onde está o Wally?" para você identificar rostos (e vozes) convidados, obrigando você a assistir o vídeo repetidas vezes para reconhecer os famosos e desta forma te contagiar com o ritmo animado.

Abaixo, o vídeo... Aumente o som!


Apenas uma curiosidade: A canção chegou ao número 1 das paradas na Polônia, Bélgica, Países Baixos, Finlândia, Suíça e Áustria. E tornou-se um hit top 10 na Austrália, França, Alemanha, Irlanda, Itália e Reino Unido. 

Outra curiosidade é que a faixa fortemente se baseia na canção de Gotta Go Home, de 1979, de Disco Music Boney M. que por sua vez se baseia na música original de Hallo Bimmelbahn, de 1973, da banda alemã Nighttrain. Será que isto pode se considerado um plágio? Ah! não importa... Pois é só uma prova de que nesta vida "nada se cria, tudo se copia!"

Bem, eu já fiz com o nome do meu blog e agora chegou a sua vez de "copiar", clicando no link "crie seu hit" abaixo da imagem:

crie seu hit

Nenhum comentário:

Postar um comentário