segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A história dos inventores da Barbie

Para finalizar as postagens referentes ao Museu Encantado da Barbie, vim compartilhar informações sobre a história dos inventores da Barbie.

A história começa com Elliot Handler que nasceu, no dia 9 de abril de 1916, em Chicago e cresceu em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. Com apenas 16 anos, encontrou o amor de sua vida: Ruth. Se apaixonaram perdidamente um pelo outro e começaram a namorar. Depois de alguns anos mudaram-se para Hollywood onde casaram.

Elliot era um exímio artista. Sempre pensando num futuro de possibilidades, adorava criar objetos surpreendentes. Era um visionário. Sua esposa Ruth Handler era uma mulher determinada e independente que amava o marketing. Juntos formavam uma dupla inovadora, que viria a mudar o mercado de brinquedos para sempre, não apenas em termos de estilo, mas de marketing e inovação.

Em 1945 os Handler deram vida à Mattel, que tornou-se maior empresa de brinquedos do mundo. Entre as suas criações, estão encantadores brinquedos musicais, divertidos jogos infantis e meticulosos carrinhos de corrida.

Mas foi com Ruth que Elliot trouxe a nós a sua mais famosa criação: a boneca Barbie. Barbie tornou-se uma paixão imediata pela sua graça, beleza e estilo. É hoje a boneca mais querida e admirada de todo o mundo.

Na exposição em questão, o Museu Encantado da Barbie e o Rio Design Barra prestaram uma homenagem a Elliot Handler, um dos maiores criadores da história dos brinquedos e que veio a falecer no dia 21 de julho de 2011 aos 95 anos de idade.


No cartaz acima, há três fotos, onde:

  • A primeira delas mostra Elliot ao lado de sua esposa Ruth e de seus filhos Kenneth e Bárbara que inspiraram os bonecos Ken e Barbie.
  • A segunda delas mostra que Elliot e Ruth Handler eram um casal muito inovador. Além de casados eram sócios e protagonizaram revoluções na história dos brinquedos.
  • E por fim, a terceira mostra Ruth e Elliot como os criadores da Barbie que tornou-se a boneca mais famosa do mundo. Barbie é hoje um ícone graças a genialidade deste casal.
E como complemento da postagem, um vídeo que encontrei em meus passeios na internet:


Os links abaixo, podem lhe interessar:

6 comentários:

  1. Nossa, que super ideia foi essa, né?! Acredito mto nesse momento, que dá "o estalo" de uma boa ideia. Ter coragem p/ levar adiante faz com que hajam histórias como esta!
    *** Adoreeei as mudanças no lay =)

    Bjão querida e Feliz 2012!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sim sim, foi um espetáculo de ideia e costumo dizer que foi "literalmente" brincando. Obrigada pelo elogio do layout! beijusss e feliz 2012 pra ti também!

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal, adorei
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Any Brasil Fico feliz por isso, obrigada! *-*"

    ResponderExcluir
  5. Uma ideia vale muito não é mesmo. A partir do nada surgiu esse fenômeno que encanta as meninas de todas as idades.

    Tomara que um dia eu tenha um ideia genial assim rsrs!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. @Nestor E como vale... a Barbie, é a boneca mais desejada no mundo porquê eles acreditaram no potencial dela... é sempre bom "arriscar" uma ideia, principalmente se ela for boa. ;] Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir