sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como arrumar mala para viagens curtas

Comemorei a virado do ano (2011 para 2012) num restaurante lá em Botafogo com uma prima e uns amigos, contudo me arrumei e dormir na casa dessa minha prima, como forma de facilitar o "passeio". E antes disso, precisei arrumar uma pequena mala, onde levei o básico do básico. Abaixo, compartilharei dicas sobre como arrumei essa mala, antes... a imagem da mala!


Para arrumar minha mala de forma prática e básica, separei os itens com critérios do tipo utilidade e tamanho. Fui colocando as peças mais pesadas no fundo, as mais leves para cima, os sapatos num canto, os acessórios e as maquiagens de um lado e os produtos de higiene pessoal do outro. Detalhe: para os sapatos, produtos de cabelo (shampoo e condicionador) e roupas sujas (que certamente teria na volta), separei saquinhos plásticos, como forma de evitar o contato com o restante das roupas limpas.

Como a "viagem" foi curta, ou seja, de digamos dois dias, levei: 
  • roupas: um baby doll, umas roupas íntimas, uma roupa para voltar, a roupa da festa... sem falar na roupa do corpo.
  • calçados: um chinelo de dedo Ipanema e uma sandália para a festa.
  • itens de higiene pessoal: um pente, uma toalha, shampoo, condicionador, creme de pentear, sabonete, perfume, hidratante e uma necessaire com creme dental, fio dental e escova de dente.
  • itens de acessórios: um porta biju's com colar, pulseira, brincos, anel e laço de cabelo.
  • itens de maquiagem: uma necessaire com pincéis de maquiagem e outra com rímel, lápis de olho, batom, sombra, blush, base, corretivo e pó compacto.
Abaixo, os itens:
(na sequência: necessaires, saquinhos e perfume, detalhe: o perfume, é sem a caixa)



O link abaixo, pode lhe interessar:


Ps.: Sobre o look da festa e o look que eu saí de casa, voltarei a comentar em outras postagens, okay?

bye bye e até os looks.

6 comentários:

  1. Barbie, quando faço minhas malas ou bolsas pequenas para viagem, eu sou tão mas tão enxuta que até me assusto. Eu rezo para não precisar de nada extra, pq nunca levo nada extra! Nem mesmo para viagens ao exterior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Fadinha! Acredito que você seja igual a minha mãe... Ela é super enxuta, contudo, confesso que não sou, sou apenas organizada. Se bem, que no passado, eu levava itens que sequer utilizava, mas eu já melhorei bastante e hoje em dia, uso quase tudo ou tudo que levo. ;] beijins

    ResponderExcluir
  3. Informação relevante para quem viaja com frequência como eu, sem agendamento prévio.

    ResponderExcluir
  4. Ah! sim, Antônio... quando se imagina, separa e organiza o que vamos usar, dificilmente, levamos algo que não vamos utilizar ou esquecemos algo. Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais de viajar.
    Aprendi com o tempo a fazer esse crivo quanto à bagagem.
    Mesmo assim, ainda percebo que outras pessoas ainda tem uma mala menor que a minha nas rodoviárias da vida ou nos aeroportos.

    beijos, obrigada

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Maria Marçal, a verdade é que o tamanho da mala depende do local e do tempo de permanência nesse local, pois o que se leva, vai depender, basicamente, desses dois fatores... para descobrir se estamos "exagerando" no conteúdo da mala, é só ver se na volta usamos tudo o que estava lá com coerência, se muita coisa lá ficou sem uso, é pq exageramos. Foi assim que eu "aprendi" a arrumar uma mala... ;] Abraços e tudo de bom!

      Excluir