Costumo trocar celular a cada dois anos, mas sempre que faço isso, vendo o anterior, o último que vendi, foi tão bem vendido que a compradora ainda me ligou um mês após a compra para agradecer e elogiar o aparelho, ela gostou até das músicas que lá eu tinha deixado.
Contudo, desta vez, eu não tive a mesma sorte, pois meu último celular pifou e por 5 longos meses, fiquei usando um aparelho emprestado. Mas, finalmente, no final do ano que passou (2011), consegui adquirir o celular que eu tanto queria, um Samsung Galaxy 551, ele é smartphone e tem android... com sorte, daqui há 1 ou 2 anos, estarei vendendo ele.
E o anterior? Bem mais abaixo, compartilharei o destino que dei a ele, caso alguém deseje fazer o mesmo, se for necessário.
Meu antigo celular era um walkman Sony Ericsson w395 da Hello Kitty, ele tinha uma câmera de 2.0 MP, rádio FM, MP3 Player, Bluetooth e alto falante estéreos... eu adorava aquele celular e eu até já tinha algumas conhecidas de olho nele para quando eu fosse vendê-lo... mas um belo dia, antes mesmo de completar 2 anos, ele pifa... ele não funciona... e fica com a tela branca... e eu nem sei responder o que aconteceu, pois nem queda ele levava...
Enfim, diante disso, eu achei melhor me desfazer dele, pois consertar deveria sair mais caro até do que um novo... mas pensei: "aonde vou jogar este aparelho sem prejudicar o meio ambiente?" Foi aí que eu fui deixando guardado e, finalmente, no dia 9 de janeiro, consegui achar um lugar para descartá-lo sem grandes problemas... sem grandes problemas para o meio ambiente.
O local é uma agência bancária do Santander e fica na Rua Regente Feijó, número 106, no Saara, Centro do Rio de Janeiro. Lá dentro tem um "papa-pilhas" que além de pilhas, recebe baterias e celulares. Mas depois soube que há papas-pilhas em outros lugares da cidade. Futuramente voltarei lá ou em outra agência, para deixar o celular de minha sobrinha que, também, pifou. E sobre os acessórios do aparelho (carregador, fone de ouvido que estava novinho e sem uso, mais o cabo USB) deixei naqueles camelôs do Saara mesmo, afinal os acessórios ainda estavam em ótimas condições.
Muito legal Barbie. Sustentabilidade está na moda e veio para ficar. E um dos grandes vilões são os eletroeletrônicos. Saber descartar é muito importante!
ResponderExcluirAbraços
É verdade, Nestor, temos que pensar em nós, no próximo e nas gerações futuras. Abraços e tudo de bom!
ResponderExcluirFlOor, eu queria ti fazer algumas perguntas sobre esse celular que você tem (tinha)O Smartphone da Galaxy.
ResponderExcluir1- Ele descarrega muito rápido?
2- Ele é um grosso dos lados?
3- A cor rosa do teclado é muito clara?
4- E a cor branco amarela?
Bom... estou pensando em comprar ele e resolvi tirar todas as minhas duvidas.
Desde já agradeço. Bjus
Claro, @Restart meu sonho de consumo, sem problemas! Responderei em partes:
ResponderExcluir1) Não, com wi-fi ligado (internet em uso) o dia todo, a bateria dura entre 3 a 4 dias; e com o wi-fi desligado (sem internet), ele dura até 6 dias.
2) Ele tem 2 cm de altura dos lados.
3) O rosa do teclado é como o da foto, considero claro, pois não é pink.
4) Tenho o meu há quase 1 ano e até hoje ele não amarelou.
Espero ter lhe ajudado! ;)
Muito obrigadoo flor..
ExcluirE ajudou ssim ;D
Bjuus.
eu qroooooo muitoooo Samsung Galaxy 551 me ajuda
ResponderExcluirEu quero o Samsumg Galaxy 551 rosa , vc esta vendendo???
ResponderExcluironde eu acho essecelular estou procurando a dias na minha cidade
ResponderExcluir@Cammy Ele não está a venda, mas de repente podemos negociar.
ResponderExcluirEnvie-me um e-mail (barbiecaliforniana@gmail.com) para conversarmos.
Ps.: Ele tem NF, caixa, fones de ouvidos sem uso, etc.
@Tatiana Busarello Parece que não há mais nos estoques das lojas, não sei ao certo.
eu estou louco, louquinho rsrs atraz desse galaxy 551 mais eu não acho :(
ResponderExcluir