sábado, 17 de março de 2012

O grande dia: Casamento com as Demoiselles

E como forma de finalizar o assunto demoiselles no casamento, hoje venho compartilhar com vocês acontecimentos do grande dia... foi tudo muito lindo, superando as expectativas de quem aguardava esta data tão especial... amigos, familiares e os noivos se divertiram bastante.

E como nem tudo é perfeito, ocorreu um contratempo inusitado neste dia: "o Padre se atrasou!" acreditem, isso ocorreu, mas tudo por um descuido da cerimonialista, pois era papel dela verificar se o Padre estava no altar antes de sinalizar a entrada dos noivos, pois depois que minha irmã e cunhado entraram, ficaram constrangidos sem saber o que fazer num altar vazio... depois de um tempo, a cerimonialista encontrou o Padre atrasado e ele, finalmente, realizou o casamento.

O restante do casamento ocorreu tranquilo... Na igreja, nós ficamos posicionadas atrás de meus pais. Na saída da igreja, teve a chuva de arroz nos noivos, prática de origem grega que com significado de fertilidade para trazer prosperidade e nós, demoiselles, ajudamos a distribuir pacotinhos de arroz para os convidados. Na recepção do salão de festas, além dos noivos, pais dos noivos, madrinhas e padrinhos, daminhas, as demoiselles (eu, minha irmã mais nova e sobrinha), recepcionamos os convidados que iam chegando.



E se, atualmente, ser uma dama adulta é algo inusitado... e diferente... em 2010, era mais ainda... lembro-me que os convidados gostaram da ideia e comentavam bastante.

Sobre nossa participação neste dia, foi desde o making off até a festa... lá, nós demos abertura à valsa com uma linda chuva de coraçõezinhos, meigo e romântico. Depois da valsa, o salão foi disponibilizado para os convidados e com exceção do funk, tocado inexplicavelmente sem autorização dos noivos, o repertório estava perfeito.


Detalhe: Antes da abertura da valsa, estávamos fugidas, fazendo umas fotos com primos e primas... contudo, nem imaginávamos que a cerimonialista estava a nossa procura para tal participação... (risos)



De volta a festa e depois da chuva de coraçõezinhos, fomos nos divertir um pouco dançando com os convidados.



Ah! e um detalhe interessante do casamento, foi a proibição da brincadeira da gravata, pois já que achamos isso deselegante e constrangedor, não seria legal deixar isso acontecer, concordam? Pelo menos aí, a cerimonialista não deixou a desejar.

E para finalizar, eu não poderia deixar de falar da parte mais esperado no casamento pelas moças solteiras que era a hora de pegar o bouquet da noiva, foi organizado e divertido, mas por não gostar dessa tradição, antes do casamento, disse à minha irmã que eu não queria que ela me chamasse para ficar entre as desesperadas... abaixo, tem uma foto desse momento e eu estava entre a máquina e as desesperadas.

Ps.: Girls que gostam de pegar bouquet, ao falar desesperadas, foi em tom de brincadeira, okay!? E, além disso, essa era a música que tocava no momento... era um funk que dizia em sua letra: "Ah! que isso, elas estão desesperadas..."


Os links abaixo, podem lhe interessar:

3 comentários:

  1. Oi, minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, não podia perder esse último capítulo, vim correndo para saber como foi o belo dia... foi divino!!! Muito interessante o Padre atrasar... rsrsrsrs... acho que ele estava tentando concorrer com as noivas, geralmente são elas que atrasam... Ficou tudo muito lindo, adorei as fotos e o texto do transcorrer da cerimonia, parabéns minha amiga, achei tudo maravilhoso... Também acho a brincadeira da gravata muito deselegante, muito barulho e exposição dos convidados por nada...
    Tenha uma linda noite e um domingo maravilhoso e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbie!
    Que lindo! Parece que o casamento foi um sucesso!
    Eu também já fui Demoiselle, em 2006! Faz um bom tempo já! Tenho boas lembrancas!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. @Luis Eduardo Pirollo é verdade, o atraso do Padre nos surpreendeu... (risos). Obrigada pelo carinho no acompanhamento da história! Abraços e tudo de bom!

    @O Diário da Engenheira Foi sim, um verdadeiro encanto!
    E que maravilha... não sabia que tínhamos isso em comum, acontecimentos assim sempre nos deixam boas marcas! =]

    ResponderExcluir