domingo, 18 de março de 2012

Tecnologias que ajudam a eliminar peso

A cerca de um mês para trás, logo depois do carnaval, vi no Jornal da Globo uma matéria sobre tecnologia que me chamou atenção, primeiro porque era divertida e segundo porque eu já utilizei uma delas. E para quem, assim como eu, tem dificuldade de se exercitar sozinha, não há nada melhor, vou confessar que há um bom tempo ando adiando minha matrícula na academia, tenho que fazer algo nem que seja dança, afinal vida sedentária não faz bem a ninguém, nem para as magricelas que nem eu.


Na reportagem em questão, o foco é uma pulseira digital que monitora o esforço que fazemos e determina o nível de atividade diária por meio de um aplicativo no celular. Esse gadget foi lançado em fevereiro nos Estado Unidos e serve para atletas profissionais e amadores, ele tem três acelerômetros que permite contar as calorias gastas, o volume de movimentos e os passos dados, acumulando pontos (fuel).

Contudo, a tecnologia que eu já testei e aprovei foi a primeira das muitas que passa na reportagem... E ela trata-se de um jogo onde você se "exercita" através da dança, vou dizer a vocês que não parece, mas cansa, lembro-me que quando eu fiz, pelo fato de ser uma sedentária, fiquei com o corpo dolorido por pelo menos uns 3 dias. Mas mesmo assim, achei super divertido e fiquei com vontade de ter um para mim.

E para quem ficou curioso, mais abaixo, o vídeo com a reportagem. Ah! e a reportagem, foi do dia 22 de fevereiro de 2012:

10 comentários:

  1. Eta... to precisando de tecnologia e fechamento de boca tambem!

    Querida Boneca Barbie, no Blogzoom tudo é light, nada é realmente para arrancar os cabelos, exceto as travessuras de Lola... rsss...

    Obs.: Saí do Dihitt, mas assinei seu blog para receber suas atualizações por email. Ok?


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, eu não posso ter vida sedentária mais, tenho que me exercitar quase todos os dias, devido a vida louca de trabalho que levo, se não malharsinto dores pelo corpo inteiro
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Sissym percebi isso, mas só no final do texto... (risos)
    Que pena... mas tranks, manteremos contato por aqui e face! ;)

    @Any Brasil Que maravilha, continue assim!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Que post, massa Barbie.

    Adorei os games de ginástica.

    A pulseira é incrível!

    Lindinha você nas fotos de malhação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, essa reportagem é um belo puxão de orelhas em todos nós, os sedentários... preciso perder vários quilinhos, comprei a bicicleta e a esteira, mas elas não fazem nada sozinhas... rsrsrsrs... ficam mais paradas do que em trabalho, vou deixando sempre para o próximo dia... rsrsrsrs... Só usei todos os dias logo depois da compra, enquanto é novidade, depois a gente vai sempre deixando pra depois...
    Valeu minha amiga, vamos pensar na saúde e tomar coragem!!!
    Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Barbie, estou precisando de um equipamento assim. Desde que parei de jogar bola estou engordando sem para sr. Muito legal. No meu caso acho que vou correr. É mais fácil para mim.

    Obrigado por suas observações a respeito do meu blog. Se até você que entende de moda gostou, então é por que está bom mesmo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Amiga Barbie, academia pra quê? Alem de não precisar emagrecer, você não fica parada, vive agitada e agitando, como você consegue tanto fôlego menina? Céus!!! bjnhos.

    ResponderExcluir
  8. OIii
    Muito bom! Fazer exercícios é primordial para ter uma vida saudável!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Cali
    É alternativas de se eliminar peso sempre são bem vindas, principalmente se forem mais prazerosas, porque agora já não é mais uma questão apenas estética e sim de eliminação de uma doença que assola o mundo moderno: a obesidade.
    Porém também a gente curte um menina que se exercita porque ela fica mais atraente, é lógico kkk
    abraços

    ResponderExcluir
  10. @Van Sem falar que é fashion... *-*"

    @Luís Eduardo Pirollo Então somo dois (risos), pois aqui em casa, meu quarto fica ao lado da academia e ainda assim, não me motivo, acho que só uma academia com professor resolve meu caso.

    @Nestor Não há nada melhor do que se exercitar, nem que seja uma corridinha. ;]

    @Suely Poubel Sou muito sedentária, amiguinha e como trabalho sentada, às vezes tenho dores nas juntas, preciso alongar, manter a forma e quem sabe ganhar massa muscular. ;]

    @Anna Monte Alegre É verdade... ;D

    @Frank Castle concordo... obesidade e sedentarismo, fazem muito mal à saúde... pode não parecer, mas um simples exercício evita muitas doenças... sem contar que nos dá mais disposição para fazer qualquer coisa.

    E a todos, abraços e ótima semana!

    ResponderExcluir