domingo, 8 de abril de 2012

A Ressurreição de Jesus Cristo - Páscoa

Nesse feriado Santo, aproveitei minhas folgas para fazer muitas coisas, como assistir filmes, fazer leituras, passeios e o mais importante de todos aconteceu hoje que foi ir à Missa da Ressurreição de Jesus Cristo. A verdade é que todas as missas (de todos os domingos do ano) são importantes, mas no meu caso, não é sempre que posso assistir à uma missa.

A Páscoa não é somente uma data direcionada para comer peixes e ovos de chocolates, isso são apenas representações "criadas" pela população para animar a confraternização familiar... contudo, o mais importante é lembrarmos sobre o sentido do que aconteceu com Jesus Cristo, pois ele veio à terra para pregar amor e por amor a todos nós, morreu na cruz. 

Jesus Cristo renasceu e a ressurreição comemorada neste período, é a renovação... nela devemos nos dedicar ao arrependimento, às esperanças e ao amor em nossos corações.

Para finalizar a postagem, um desenho que assistia, ainda, na época de minha infância:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Feliz Páscoa a todos e que Deus os abençoe e os ilumine sempre! Amém!

2 comentários:

  1. adorei, muito bomn
    eu tb assistia esse desenho
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Muito boa matéria minha amiga, que este dia sirva para que todos nós reflitamos muito sobre o renascer em Cristo, que todos estejamos prontos para a renovação, para valorizar e praticar o amor e a fraternidade... é este o ensinamento que Jesus deixou para nós, cultivar o amor em nossos corações. Parabéns pela bela postagem, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada semana!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir