quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viagem à Recife: Passeando em Olinda

No quinto passeio da viagem que fiz à Recife em 2008, fui conhecer a cidade de Olinda com minha prima. O lugar, é simplesmente, um encanto com lindas casas preservadas que se tornaram patrimônio histórico da cidade e são super disputadas no carnaval, até mesmo pelo fato de preservar tanta beleza.


O site cidades brasileiras conta um pouco sobre a história desta cidade, onde diz que ela foi fundada em 1535 pelo donatário da capitania de Pernambuco Duarte Coelho Pereira e logo se tornou capital do estado e residência dos senhores de engenho e de outras pessoas importantes. Sua arquitetura barroca do período colonial está presente em casarões e igrejas espalhadas pela cidade.

Em 1970, houve a Guerra dos Mascates contra Recife, o motivo da guerra foi a rivalidade entre as duas cidades que começou em 1930, quando os holandeses preferiam se hospedar em Recife do que na capital.

Hoje Olinda não é mais a capital de Pernambuco, pois perdeu posto para Recife, mas possui belezas incomparáveis espalhadas pelas ruas da cidade.

Mais abaixo, fotos que fiz nesse passeio:

Na primeira foto, eu numa pracinha de Olinda, na foto seguinte, já subindo a ladeira da misericórdia e depois passando pela casa das Conxitas (um grupo artístico percussivo de mulheres que objetivam difundir a cultura deles de forma criativa e desfilam no carnaval de pernambuco)...



Após subir a ladeira, pude privilegiar a vista da praia pela Praça da Sé em frente a Igreja da Sé nesta mesma praça...





Por fim e na volta, minha prima levou-me na feirinha de Olinda, onde comprei mais lembrancinhas e tirei mais fotinhas...




E para finalizar a postagem, o look desse passeio:

* Look passeio em cidade histórica: vestido tomara-que-caia cinza com lilás e rosa (C&A Modas), sandália rasteirinha cinza (presente da tia-madrinha), pulseira prateadas (não lembro), bolsa ecológica (Góc - Avon).


E futuramente, volto para contar o final desse passeio no Museu dos Mamulengos e a volta para casa.

Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye e até o próximo passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário