sábado, 19 de maio de 2012

Escolhendo um ponto de encontro...

No começo pensei num local de fácil acesso a todos e escolhi ao lado do Theatro Municipal do Centro da cidade, fui ao local duas vezes e na primeira visita, conversando com os responsáveis de lá, eles disseram que sem problemas, mas na segunda visita, já disseram que seria mais complicado, por ser num final de semana e tal...

Os problemas: perigo; lá tem um ponto de táxi; perto do local está tendo uma exposição (A Terra vista do céu); por conta dessa exposição, o movimento aumentou; pediram um agrado para um "cafezinho"... bem, concordando com isso tudo, o moço, fez uma capitulação do combinado dizendo:

- Aí você me liga, eu fico em tal lugar te esperando e guardando a "vaga da limousine" para não ter perigo, você fala com fulano, pede para todos chegarem cedo, fazem a vaquinha...

nesse momento eu penso, mas não falo:
- Peraí, vaquinha? Mas ele falou cafezinho... e até aonde eu sei, vaquinha é para arrecadar um valor maior... e volto a prestar atenção ao falatório dele, dizendo apenas:

- aham... pois ele falava muito e pedia para eu anotar telefone e nomes... nome de uma pessoa que atenderia o celular, nome do porteiro...

- ... tá tudo certo! Pede para ninguém ficar de celular na mão, pois aqui é perigoso... Olha, eu sou guia turístico, se suas amigas quiserem, vai ter uma visita à Pampulha (Belo Horizonte - MG) e blá blá blá.

E eu pensando: mas eu só queria um local para a limousine estacionar, eu e meus amigos entrar e nosso passeio começar... ele fala muito... fiquei tonta!? Verei um lugar menos complicado!

Voltando para casa, lembro de outros dois lugares, que são mais seguros e menos complicados, não quero por ninguém em risco e eu mesma, sou super encucada com isso.

Ao comunicar meus friends da possível troca de lugar, alguns se manifestam dizendo que a primeira opção citada seria a melhor escolha e os que não se manifestaram, lembrei que ficaria melhor para eles, também, sendo assim, o local, que é militar, discreto e seguro, foi decidido. Futuramente, voltarei para contar todos os detalhes, okay!?

E o moço tagarela? Ah sim, darei uma satisfação a ele...

3 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...é!Vamos aguardar...
    ...este moço tagarela,fez aquela palestra de "fuxicagem"?rsrs...vaquinha? cafezinho?...este é o jeitinho brasileiro, né não?
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! :)
    www.thedailyoflaari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Felisberto Junior É verdade e parece que ele levou o fuxico ao pé da letra... (risos)

    @Stefani Ferreira M. Obrigada! :)

    ResponderExcluir