terça-feira, 12 de junho de 2012

Resenha: Só o amor é real

E foi há mais ou menos há um ano atrás que eu li o livro "Só o Amor é Real", de Brian Weiss, um famoso psiquiatra norte-americano que realiza pesquisas voltadas a reencarnação, terapias de vidas passadas, progressão a vidas futuras e sobrevivência do ser humano após a morte.

Weiss, acredita que muitos de nossos traumas de vida estão relacionados com acontecimentos vividos em outras vidas e que todos nós temos uma alma gêmea, podendo ser os pais, os irmãos, os amigos e os amores, sendo assim o verdadeiro amor não é "inédito", mas sim uma "reprise" e se o final não for feliz nessa vida, certamente será na próxima, pois ele te acompanha em várias vidas.


No livro, o autor conta a história de almas gêmeas que voltam a se unir... alguns trechos do livro, chamaram-me atenção, mais dois deles ficaram gravados na memória, lá o autor cita que:
"Para cada um de nós, existe uma pessoa especial. Muitas vezes, existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessa, oceanos de tempo para estarem conosco novamente. Podem parecer diferentes, mas nosso coração reconhece."
"O reconhecimento da alma pode ser sutil e lento. O toque que nos desperta pode ser de um filho, de um pai, de uma mãe, de um irmão ou de um amigo leal. Ou pode ser da pessoa a quem amamos, que atravessa séculos para nós beijar mais uma vez."

E sobre a história do livro, o autor conta um caso extraordinário presenciado em sua carreira que foi o encontro de duas almas gêmeas. Na história, um casal que não se conheciam, faziam terapia com o mesmo médico em dias alternados. Esse casal pertenciam a países e culturas diferentes. Elizabeth, era de Minnesota e possuia uma firma de contabilidade em Miami e Pedro, era Mexicano, mas falava Inglês fluentemente, pois já tinha morado em Miami por vários anos.

E tudo aconteceu de forma inesperada, pois a jovem Elizabeth buscou a terapia de regressão para superar decepções amorosas e Pedro, passava por sérios conflitos emocionais e esperava encontrar nas vidas passadas a origem de seus problemas. Através da terapia com o Dr. Weiss, eles lembraram-se de vidas passadas e numa destas, na Palestina, suas narrações se encaixaram perfeitamente, pela época histórica, pelos acontecimentos, pelos nomes, etc. Esse fato foi inédito, pois Brian, nunca havia trabalhado com pessoas afins que se conheciam na vida presente.

Diante dessas coincidências, o médico que não podia interferir nas histórias devido a ética do sigilo médico, tentou uní-los sem muito sucesso, nessa tentativa, marcando a consulta de ambos para o mesmo dia, a fim de que eles se encontrassem e "voltassem" a se relacionar.

Por fim, após o tratamento, Elizabeth e Pedro voltariam a seguir suas vidas... seguir suas vidas separadas... sem de da fato se reencontrarem. Contudo, o próprio destino tratou de unir o casal e tudo aconteceu numa viagem que a princípio fora marcada para o mesmo destino, mas para horários diferentes e o famoso contratempo fez com que eles pegassem o mesmo voo e começassem a se aproximar,  após essa "coincidência", eles se apaixonaram, casaram-se e tiveram um linda filha... Ah! e viveram felizes para sempre no México.

"Aquilo que foi é o que virá a ser, e o que se tem é o que se fará; de modo que não há nada de novo sob o sol." (Eclesiastes 1:9)

"Quando o amor flue livremente, ele vence todos os obstáculos." Por Brian Weiss

10 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Minha amiga, não conheço o livro, mas parece ser bem interessante, gostei das partes que revelou, vou procurar lê-lo... Valeu pela ótima dica!!!
    Realmente o amor vence todos os obstáculos!
    Tenha um lindo e abençoado dia!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bela história desse livro, Barbie. Lembra também as tramas de Alma Gêmea e Escrito nas Estrelas. Lá tô eu colocando novela no meio... rsrs Espero encontrar minha alma gêmea também. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Adorei seu blog, tem muito assunto interessante,parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler o livro, muito interessante.
    O amor é mesmo tudo, e pra mim é a coisa mais real que podemos ter.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Barbie, mais uma boa indicação, eu não conhecia esse livro...um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! visita o meu blog quando puder!! http://perfectsmakes.blogspot.com.br/ =)

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite!
    ...que bela resenha...
    sim..valeu pela dica..vou ler, porque parece ser bem interessante...e com uma temática que me agrada..
    Beijos
    Boa quinta feira!

    ResponderExcluir
  8. @Luis Eduardo Pirollo = Ah é sim... super interessante, você vai gostar de ler. :)

    @Sérgio Santos = Você tem razão, lembra mesmo! Espero que você consiga encontrar sua alma gêmea. ;)

    @Blog Teia = Obrigada! :D

    @Wilqui Dias = Concordo, pois é a única coisa que não podemos planejar, por isso, quando acontece é tão "encantado"... é tão lindo... é tão real. ^^

    @Bia Hain = Sem dúvida, pois é o tipo de leitura que além de interessante te prende do começo ao fim. :]

    @Sônia Fernandes = Obrigada! Pode deixar que visito sim! "-"

    @Felisberto Junior = De fato é uma bela história, será uma ótima leitura. *-*"

    E a todos abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbie,

    bonita história de amor, quem dera todas tivessem final feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Barbie

    Adoro assuntos relacionados a vidas passadas, tanto que já anotei o nome desse livro e na 1º oportunidade vou comprá-lo.

    Acredito que não conhecemos as pessoas por acaso tudo tem um porque.

    bjs

    ResponderExcluir