terça-feira, 12 de junho de 2012

Visitando a ABRACC

Foi na sexta-feira do dia 11 de maio que eu tive tempo de fazer uma visita à ABRACC e saí de lá decepcionada... mais abaixo explico.

No dia anterior, fiz pesquisas pela internet para ver como chegaria ao local e no dia da visita, fui lá depois do trabalho, já que saio cedo. 

Chegando ao local, só vi lá um rapaz que se dizia funcionário de lá e falava muito. Fiz a ele algumas perguntas sobre a associação, para saber se a conta que tinha no site ainda existia, se eles ainda recebiam doações dos alimentos que apareciam no site, etc. Mas ele disse-me que não, pois algumas pessoas estavam recebendo doações em nome da instituição, usando a má fé, pois nada estava sendo destinado a eles. E complementou dizendo que, atualmente, eles só recebiam doações pela internet, mas ele levou mais de meia hora para falar isso... e deixou-me tonta de tanto que falava.

Achei que não fazia lógica o que ele disse, pois que diferença faz receber a doação de alimentos lá ou pela internet? E por quê ele não confirmava se a conta corrente existia? E ele disse que o local não funcionava às sextas-feira, mas se não funcionava o que ele fazia lá? Por quê não tinham outras pessoas lá? E por quê ele enrolava tanto para me responder uma pergunta? Achei tudo muito estranho... sou muito encucada com certas coisas... e mais encucada ainda quando certas coisas não fazem sentido...

Diante disso, decidi doar o valor que destinaria a eles, a Casa Ronald McDonalds, pois eles, também, cuidam de crianças com câncer, eu já fui a esta instituição, inclusive já trabalhei como voluntária naquela campanha do McDia Feliz, realizada em agosto de todos os anos. Sobre a doação, fiz na segunda-feira do dia 11 de junho.

na imagem, eu, minha irmã mais nova e uns amigos

E por quê eu não fiz a doação para lá (Casa Ronald McDonald) desde o começo? Bem queria ajudar uma instituição pouco conhecida, pena que não tive sorte.

4 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    ...isso é uma discussão que existe sempre: fazer ou não uma doação? Há alguns casos que são muito complexos, muito difíceis, mas dos quais nós não livramos, tal como desvio das doações, de falta de informação precisa...complicado!...
    ...ah...trocou a foto do perfil? que linda!
    Feliz Noite do Dia dos Namorados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Jr e foi por esta dúvida que eu escolhi outra instituição para fazer minha doação. Tenho certeza de que a Casa Ronald McDonalds é uma instituição séria, já a ABRACC... Enfim, antes de sairmos "dando" nosso dinheiro para caridade, temos que saber de fato se ele será usado para tal fim. ;)
    Obrigada pelo elogio... feliz dia dos namorados pra ti também... beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Estranho, Barbie. Pelo seu relato parecia muito um golpe. Nunca vi só aceitar doação por internet... Mas a Casa Ronaldo McDonalds é muito séria. bjs

    ResponderExcluir
  4. Capaz de ser mesmo, Sérgio... é estranho eles não aceitarem alimentos lá e mais estranho foi ele dizer que não poderia falar se a conta existia ou não... pela dúvida ou pela certeza, preferi fazer a doação para a Casa Ronald McDonalds.

    ResponderExcluir