sexta-feira, 3 de agosto de 2012

E aí, comeu?

E foi no dia do amigo, 20 de julho, que eu e minha sobrinha fomos ao cinema assistir ao filme "E aí, comeu?". A verdade é que ela queria ver "Na estrada", com Kristen Stewart, mas como chegamos atrasadas, mudamos a escolha.

E até que a troca não foi ruim, pois tanto eu quanto ela, gostamos do filme que assistimos e rimos de sair de lá com os queixos doloridos. Bem, eu nem preciso dizer que o filme se trata de uma comédia.

A história do filme é sobre três amigos que vão ao barzinho contar sobre os seus dia-a-dia sobretudo com as mulheres. Entre eles há o Fernando (Bruno Mazzeo), um recém separado que não se conforma com o fracasso de seu casamento; há o Honório (Marcos Palmeira), um  jornalista machão que acredita estar sendo traído pela esposa e, por fim, o Afonsinho (Emílio Orciollo Netto), um solteirão metido a intelectual que não consegue terminar de escrever um livro e só se relaciona com prostitutas e mulheres casadas. Juntos eles discutem com muito humor o papel deles no mundo, diante da mulher moderna e chegam a conclusão de que não conseguem viver sem elas.


Comentários a parte: Diante da bronca do tio, o aspirante a escritor, consegue viver um verdadeiro amor e descobre que sua vocação é fazer palavras cruzadas... o recém separado, consegue quebrar os próprios pré-conceitos ao se relacionar com uma moça mais jovem e o jornalista, descobre que sua esposa é uma viciada em jogo e não uma traidora.

Ps.: Nesse dia, além do cinema, antes, almoçamos no shopping e depois, nós fomos visitar o "teleférico do Complexo do Alemão"... outro dia venho aqui postar minha opinião sobre o almoço, as informações do teleférico e as fotos do look.

bye bye e até lá.

5 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de cinema nacional, mas alguns até que são bons, tem que saber escolher. O importante é que foi um programa divertido.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Barbie?
    ...também não sou muito fã de filme nacional...posso até te falar que vou agendar pela sua indicação, mas vai ser muito difícil...
    ...ah...eu li seu comments na postagem de níver do meu blog e pensei que vc não quer participar do sorteio? se for isso,está tudo certo!Mas, se vc quiser, até a meia noite de hoje, vc comenta naquela postagem QUERO PARTICIPAR,q eu te incluo,okei?
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Ainda não assisti, mas pelo que você conta e o que dizem os que já assistiram parece ser uma ótima comédia, vou procurar assistir logo, aguçou a curiosidade... rsrsrsrs...
    Aguardamos o almoço, o passeio de teleférico e as fotos...
    Tenha um dia maravilhoso e feliz!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Uns amigos me chamaram para assistir, mas tive um imprevisto, confesso tambem que tinha minhas duvidas. Eles gostaram mais ou menos. Agora lendo seu relato, já fiquei animada e quando der, irei ver tambem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Resposta coletiva e completo do post: A história do filme é muito boa, o filme foi bem produzido e o cinema brasileiro está realmente melhorando, contudo, por ser uma história contada sob o "ponto de vista masculino", o vocabulário deles é um pouco pesado.

    ResponderExcluir