quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desisti de ser modelo!?

E a decisão de desistir veio no dia 19 de maio, comuniquei ao produtor e diretor da agência e a uma de suas assistentes, mas vou confessar que eu não estava certa da decisão, creio que esta foi a única decisão de minha vida que gerou esta sensação... sensação de "arrependimento".

Minha justificativa, foi sobretudo o trabalho (minha carreira profissional, fora da moda) e, de certa forma, porquê a vida de modelo é efêmera, mas existiam outros motivos para aquela decisão.

E quase 5 meses depois daquela decisão, vejo o produtor da agência, postando em seu facebook as seguintes frases:

"Tem gente que tem medo de ser escolhida ou tem medo de ser negada... para quê tanto medo? Afinal, tu não tens nada a perder." Em 1 de agosto de 2012.

No meu caso, eu tinha medo de ser escolhida, receava a repercussão de minha escolha. Além disso, logo assim que ele me conheceu, me fez um elogio e eu fui fria com ele, não por maldade, mas por timidez de talvez ser escolhida.

"Nunca diga não para uma porta que se abre, um dia você pode precisar do sim dela." Em 10 de agosto de 2012.

Isso eu fiz com minha decisão de desistir.

"Aos 15 anos pensei e decidi: Serei empresário!
Aos 25, consegui...
Aos 38, ainda quero mais.
E você? Onde quer chegar?
Nunca desista de uma opção, faça todas ao mesmo tempo e ache seu melhor caminho, quanto mais cartas na mão, melhor." Em 22 de agosto de 2012.

Foi aí, que eu "refleti"... mais de uma carta na mão... quem sabe, né? Só o futuro e as tentativas vão me responder a única dúvida de minha vida... ser ou não ser modelo!?

E apesar de eu ter dito a esse produtor que não queria mais seguir esta "carreira", eu não tinha deixado de gostar da agência, não deixei de gostar do mundo da moda e muito menos desprezava o que aprendi nessa agência, pelo contrário... e talvez, seja também por este motivo que eu tenho refletido sobre aquelas frases e sobre a tal decisão. Ah! sim, as frases não eram para mim, mas tinham a ver comigo, por isso resolvi incluir nesta postagem.

Mais abaixo, uma das últimas fotos que eu fiz na agência (16 de março de 2012) e elas tinham como principal tema "moda praia".

Moda praia... biquíni e maiô...



Moda praia... apenas maiô (body) e short...


Moda urbana (calça jeans e regata)...


Moda Girlie divertida (saia e regata)...


Detalhe: Essas denominações das fotos (moda praia, urbana e girlie), ficou por minha conta. E sobre o mundo fashion... hmmm... talvez essa história não tenha terminado!?

Os links abaixo, podem lhe interessar:

8 comentários:

  1. Barbie, eu acho que nós não devemos perder as oportunidades que aparecem na nossa vida..mesmo que seja algo efêmera que é a carreira de modelo, mas com certeza você iria aprender muita coisa, não é? ótimo post para podermos repensar sobre nossas escolhas. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Barbie...
    bem...lindas fotos...eu penso que a vida é feita d escolhas, algumas para o bem outras para o mal, o importante é decidir...se assim fez, temos q respeitar, né não?
    Obrigado!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Barbie, querida bonequinha! ( Você está igualzinha a uma na foto estilo Girlie divertida) :)
    Na vida, todos os momentos temos que decidir sobre algo que poderá afetar o nosso próprio futuro.
    Apesar de você ter declinado do convite de ser modelo no primeiro momento, penso que essa ideia ainda permanece com você e porque não se arriscar novamente?
    A oportunidade bate na nossa porta uma vez e mesmo que não tenha sido aproveitada, não é o fim! Podemos abrir a janela, contornar a situação!
    O que importa (e o que eu vi nas suas lindas fotos) é que consegue posar e representar fazendo aquele "carão"que as modelos fazem: sabe, tipo as caras e bocas Isso é só para quem tem um talento mesmo!!!
    Tem um corpo escultural , é linda e apropriada para modelar!
    Com certeza ,deve ser alta para caramba!! Portanto os requisitos para ser modelo estão preenchidos amiga!
    Ainda dá tempo!! :)
    Um grande beijo querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, Barbie, é muito difícil tomarmos decisões e ainda por cima negar oportunidades. Entendo sua dificuldade e admiro sua coragem. Nesse ano recusei uma proposta boa porque não conseguiria me dedicar sem gostar da ocupação, mesmo tendo um bom retorno financeiro. Claro que fiquei muito mal durante um tempo e tendo momentâneos arrependimentos, mas depois passa. Beijos e amei as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, minha querida amiga Barbie!!!
    Minha amiga, essa decisão só cabe a você, mas sempre é tempo de voltar atrás e recomeçar novamente... o fato de ter desistido não precisa e nem deve ser eterno, tudo tem o seu tempo e você vai descobri-lo no momento adequado... Fique tranquila, o que tiver que ser seu, será!!!
    Belas fotos, adorei querida amiga!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei das fotos!
    Barbie, a vida por vezes nos coloca em xeque-mate e somos obrigados a tomar decisões, contanto, eu não acredito que tudo seja irreversível. Portanto... Nossas decisões podem até trazer algumas consequências, mas nada nos impede de retornar e tentar reverter o quadro ao nosso favor.

    ResponderExcluir
  7. Ai Flor eu não desistiria!beijo e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  8. Barbie, a questão não é desistir dos seus sonhos, mas ver quais são os seus objetivos e prioridades. Creio que pode ter esta opção, de modelo, como segunda, por que não? Existem trabalhos que podemos exercer paralelamente.

    Beijos

    ResponderExcluir