sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mágica Natalina

O fim do ano se aproximava e a cidade começava a se enfeitar para os festejos. Eu era uma aluna universitária e estava tão agitada quanto aqueles preparativos de fim de ano, pois em alguns dias eu completaria 21 anos e me formaria. Ele era um pouco mais novo do que eu, tinha, apenas, 19 anos, mas por ser muito inteligente, também, iria se formar naquele ano.


Por ser muito estudiosa, eu estudava além do que aprendia na faculdade, meus points favoritos eram bibliotecas, laboratórios de informática ou, simplesmente, meu quarto... nunca fui muito namoradeira... Certo dia, ainda no começo do ano, enquanto estudava, do modo mais imprevisto, ele resolve se aproximar de mim, mas por achar o momento inapropriado, não lhe dei muita atenção. Ele era muito novo, imprevisível e misterioso, mas a partir do momento em que ele começou a se mostrar como um jovem culto mudei de ideia e nós começamos um romance intenso.

Contudo, após a conquista, começaram aquelas crises que todo casal tem e nem sempre o romance era tão belo... ora por culpa minha, ora por culpa dele, no entanto, mais minha do que dele, sei que isso não era legal, mas ninguém é perfeito e todos erram... Por conta disso, houve momentos cruciais de conflitos e num momento em que tudo parecia ter se resolvido, ele resolve sumir... sumir sem dar qualquer explicação, deixando-me desnorteada a ponto de eu não querer mais saber do baile de formatura.

Após um período de reflexão, parecia que ele nunca tinha existido em minha vida e finalmente, mudei de ideia em relação ao baile. Minha festa de formatura tinha sido perfeita e eu fui escolhida para ser oradora, já meu aniversário de 21 anos aconteceu com uma surpresa que ele tinha planejado com ajuda de meus pais e amigos antes de tudo terminar, mas foi uma festa triste para mim, pois nem naquele momento o desejo de vê-lo novamente não tinha se realizado. Cheguei a enviar cartas manuscritas a ele, como nos tempos de namoro, com pedidos de desculpas, mas nenhuma teve retorno. Enfim, fiz minha parte e a vida seguiu.

Passados três anos eu tinha ganhado mais maturidade e estava no emprego dos meus sonhos. Nesse período, conheci outros dois rapazes com que não dei muito certo, pois ele sempre rondava meus pensamentos. E no dia em que eu completaria 24 anos, decidi fazer uma festa, convidei alguns amigos e após os parabéns, antes de apagar as velas, mesmo sem acreditar muito, decidi refazer o pedido de revê-lo, já que o mesmo não dava notícias desde o fim daquele relacionamento.

Mais alguns dias se passaram e finalmente o Natal chegou, após ceiar com minha família, sozinha, resolvi dar um passeio pela cidade já que gostava de enfeites natalinos e foi andando ao meu encontro que ele reapareceu. Após isso, eu nunca soube explicar se aquele acontecimento foi resultado de: minha mudança pessoal, meu desejo de aniversário ou simplesmente uma mágica de natal... talvez, tenha sido um pouco disso tudo.

Comentários a parte: Fiz esse conto pensando na antologia literária que o Chris está promovendo e confesso a vocês que demorei algumas horas para fazê-lo, já o poema, o fiz em alguns minutos... acho que meu talento é mesmo para poesias... hahaa E vocês, o que acharam desse meu primeiro conto? ;)

O link abaixo, pode lhe interessar:

16 comentários:

  1. Lindo e mágico.Bom de ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que texto legal, adorei!
    Quero ver o poema :D
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adorei o texto :)
    woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aqui a gente tem a tradição de armar a árvore todo dia 1 de dezembro.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. aaah que mara!
    *--*

    Beijãããoo!
    nega-lary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. @chica, @Clara Bianca, @Lulu e @Larissa Silvestre Obrigada pelo carinho e elogios! ;)

    @Valquiria Novaes Ao final do texto, tem um link, escrito "Enfeites de Amor", com uma estrela na frente pulando, clicando nele, você terá acesso à poesia. Grata pelo carinho e elogio. ;)

    E a todas um grande abraço e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Barbie
    é a magia do Natal com o a magia do Amor.
    Ficou bom. Há acontecimentos breves, sem grandes complicações de enredo.Agora, é só questão de praticar.O importante é ter "vocabulário e sensibilidade",e isso vc já tem.
    Obrigado!
    Ótimo final de semana!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  8. Agora sei que não é fácil escrever um conto, Jr, mas sei, também, que não é impossível... vou praticar sim! ;) Obrigada pelo ponto de vista. beijos e lindo final de semana pra ti também.

    ResponderExcluir
  9. nossa, ficou lindo demais...vc tem o dom...pode mandar ver....ficou muito, mas muito bom mesmo...AMEI!!!!parabéns...

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o seu primeiro conto, Barbie. Mas imagino que não seja fácil mesmo escrever. Mas ficou muito bonito. Beijão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Ei Barbie...

    Amei o conto, a vida da gente há encontros e reencontros, tudo em momentos propícios, o natal é um destes momentos em qual nos inspiram a perdoar, amar , sentir, e foi o que aconteceu..O acaso não existe pra mim..e sim "tempo certo".....ao qual houve ou haja crescimento

    Siga com seu talento, seu inicio ja foi espetacular....

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei..mas pensei que você estava falando da sua história!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  13. Barbie, eu gostei demais do seu conto, já que sou sempre a favor de finais felizes, mas também pensei que era uma história pessoal, hahaha. Já escrevi o conto para fazer parte do livro do Chris e em breve, publicarei. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Inventei a ironia numa toada de vento
    Roubei as asas a uma gaivota azul
    Colei-lhes um poema cheio de penas
    E enviei-o para uma tonta do sul

    Inventei um mar numa bola de sabão
    Roubei uma corda forte e boa
    Atei um rol de mágoa à mesma
    E afoguei-as nas águas de uma lagoa

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  15. Seu conto foi bastante convincente! Li com tanta atenção, pois jurava que não era um conto e que estivesse contando algo grandioso que aconteceu em sua vida. Eu diria que você tem muito jeito para escrever! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Adorei o conto, final muito liindo. Parabéns. Mandei uma crônica para o Chris e estou com preguiça de mandar um poema ahah.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir