domingo, 9 de dezembro de 2012

Série: Curso de Férias no Exterior!

E foi no final de julho, do dia 23 ao dia 27, que o "Jornal da Globo", exibiu em suas reportagens, uma série que falava sobre intercâmbio no exterior, nesta época, eu já estava quase decidida a fazer intercâmbio na Inglaterra e aquelas reportagens, só serviram para aumentar minha vontade.

Tapete de flores - Pier Eastbourne - UK

A série teve quatro episódios e entre os lugares, tinha: Lisboa, Yale, Londres e diferentes regiões dos EUA. Por fim, teve uma matéria falando do aumento de brasileiros que fazem intercâmbio no exterior. Os cursos abordados eram de férias e o período é no verão que vai de julho a setembro. Cada série tem cerca de 3 minutos. Abaixo, os links dos vídeos para quem interessar:

 Curso de férias em Lisboa: (Portugal): Já no primeiro episódio, eles abordam cursos em Lisboa, detalhe: nosso idioma lá, não é o problema. O curso apresentado é ministrado pela Universidade Nova de Lisboa e este ano, foi oferecido 130 cursos em diversas áreas (história, informática, ecologia, gestão pessoal, urbanismo, filosofia, economia e política). Um dos cursos mais procurados por lá é o de escrita criativa. Ah sim e além dos estudos, é possível conhecer a cidade e sua arquitetura que moldou o nosso Brasil. Os preços por lá, são bem acessíveis.

 Cursos de graduação e ensino médio em Yale: (EUA): Por lá, o custo é maior e a exigência do intelecto é muito exigida, também. Lá pode-se fazer curso de graduação e pós-graduação. Yale é um grupo de oito universidades americanas que representam a elite acadêmica dos EUA. O processo regular de seleção é extremamente rigoroso. Para os estudantes internacionais entrarem lá, precisam saber Inglês e apresentar o resultado do exame toefl, que mede o domínio do idioma, a nota mínima é 100 num teste feito pela internet que tem como nota máxima 120 pontos. A cidade tem modernidade e história.

 Cursos em Londres: (Inglaterra): Por lá é possível fazer um curso três em um, misturando fotografia, arquitetura e história tudo em Inglês e ao ar livre. Um verdadeira história que remonta o império romano, pois Londres é a sede da monarquia mais famosa do mundo, sendo uma cidade cosmopolita e encantadora. Existem ainda cursos de flores, para cuidar de animais em zoológico, etc.

 Brasileiros fazendo cursos de Inglês em lugares diferente dos EUA: Esta foi a última reportagem da série onde mostrava estudantes estudando em uma grande metrópole e em cidade do interior, destacando as diferenças entre cada escolha. Os cursos são com teatro em sala de aula, conversa com a professora, etc. Detalhe: essa matéria, foi a que mais se aproximou do que eu escolhi, não no sentido de País, mas no sentido de curso, estadia, etc. A matéria mostra também opções de passeio, agitos, teatros, compras, etc.

 Brasileiros fazendo cursos no exterior: Nesta reportagem, é mostrado um intercâmbio diferente, feito entre pais e filhos. E os três países mais procurados são: EUA, Inglaterra e Canadá. 

E após, assistir essas reportagens, fiz pela internet outras pesquisas, para me "preparar" melhor para uma novidade que estava apara acontecer em minha vida... e a quem interessar, os links são: intercâmbio para trabalho voluntário no exteriorintercâmbio para adultos com mais de 50 anosAumenta o público de 25 a 40 anos para intercâmbioPaíses mais baratos para se fazer intercâmbioIntercâmbio nos EUA e Inglaterra para melhorar o InglêsO crescimento do intercâmbio.

Futuramente, venho lhes contar outros detalhes sobre esse interessante e importante acontecimento em minha vida. E para acompanhar o que eu já compartilhei até o momento, sobre o intercâmbio, clique aqui.

9 comentários:

  1. Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo desmodere...
    OFF
    Vim só para te dizer que NÃO DEIXEI agendado nada...mas, visite e comente à lá vonte, que irei retribuir SÓ NO ANO QUE VEM, tá????
    Praticamente impossível acessar blog onde estou, mas como é vc, fiz questão... Beijos boas festas TÉ

    ResponderExcluir
  2. As reportagens acabaram de impulsionando e te dando coragem, Barbie. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha querida amiga Barbie!!!
    Que ótima matéria minha querida amiga, muito que estão pensando no assunto intercâmbio vão poder tirar algumas dúvidas e receber um incentivo para seguir adiante, também vão poder aproveitar as dicas para os lugares que postou.
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem, parabéns!!!
    Tenha uma linda, feliz e abençoada semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses cursos e intercâmbios são interessantes e de grande aprendizado! Linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Barbie, que legal você trazer estas dicas tão arrumadinhas para a gente!Ainda mais com a sua experiência de já ter viajado também em me impulsiona a tentar!
    Vou pesquisar bem direitinho também!!!
    Agradeço a gentileza querida!!
    Um super beijo e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Barbie, o que eu mais gostei foi mesma das opções de curso da Inglaterra, imagine, estar lá e ainda poder cursar arquitetura e fotografia, que eu adoro! Quem sabe um dia, não é? Vou acompanhar novas dicas...Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Mt legal, eu tenho vontade de fazer intercâmbio.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Felisberto Junior Okay, obrigada pelo carinho! =]

    @Sérgio Santos De certa forma sim! ;]

    @Luis Eduardo Pirollo sim sim, minha intenção foi ajudar mesmo. :]

    @chica sem dúvida! :)

    @Adriana Helena Ah que maravilha! Fico feliz de te lhe ajudado. ;]

    @Bia Hain É mesmo e você poderá estar, não deixe de acreditar... ainda vão ter muitas outras dicas. :]

    @Valquiria Novaes Que bom gostou! Intercâmbio é muito bom mesmo.

    E a todos, abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Barbie,

    Fico feliz com sua empolgação e por divulgar estas possibilidades de cursos. Tais experiencias são importantes sobre vários aspectos.

    Beijos

    ResponderExcluir