sábado, 31 de agosto de 2013

Detalhes pré-embarque

E quando faltavam duas semanas para o meu intercâmbio pela CI (Central de Intercâmbio) começar, é que, de fato, comecei a me organizar e separar o que eu levaria naquela viagem. Ah! nessa época, também, eu reuni toda a família e contei que iria viajar para a Inglaterra... a reação de cada um foi:
  • Pai (o forte): me deu muita força, ficou super orgulhoso e indicou lugares para eu visitar, pois antes mesmo de eu nascer, um dos países que ele passou, foi a Inglaterra;
  • Mãe (a preocupada): ficou muito preocupada, chorou e ficou um dia sem falar comigo, dois dias depois é que ela veio me dar "uma palestra" com conselhos, alertas sobre possíveis perigos e muitas recomendações;
  • Irmãs: uma delas fez uma "lista de pedidos" para ela e outra para os amigos que pediram; a outra me deu apoio e ficou muito feliz;
  • Sobrinha baby: embora não tenha se manifestado muito, sabia o que estava acontecendo e quando eu estava lá e falava com ela pelo Skype, ficava toda animada;
  • Sobrinha adolescente: só soube quando eu estava lá... ficou contente, pediu uma blusa com a bandeira da Inglaterra e disse que gostaria de fazer o mesmo.
Cada um reagiu de um jeito, mas família é assim mesmo... é engraçado, mas eu os adoro assim. E a verdade é que o meu desejo era, apenas, de me desenvolver (pessoalmente e profissionalmente), aprender (cultura, idioma e costumes), conhecer pessoas diferentes e me divertir com passeios, registrando tudo em fotos.

Sobre o que eu separei, foi: documentos de viagem, documentos da escola e outros itens que seriam levados na mala e como eu só poderia levar até 32 kilos em duas malas, assim eu fiz. Abaixo, uma prévia disso tudo: 

passaporte (não lembro aonde comprei o porta-passaporte, mas foi numa loja de malas do NorteShopping que fica no primeiro piso), visa travel money, guia para viagens (publifolha), o Diário de Intercâmbio 2012 e algumas libras.


caderno, estojo, cartões de visitas e pastas (uma para colocar documentos de viagem e outra para os futuros documentos da escola)


capinhas diversas (para makes, esmaltes, máquina fotográfica, netbook, cédulas de libras, etc)


meu kit básico de maquiagem


meu kit básico de unhas


algodão e acetona


Sonrisal (efervescente) e Cewin (vitamina C), foram úteis, o sonrisal para a comida apimentada da Inglaterra e o cewin para minha alergia (a animais e ao clima).


Em posts futuros, mostrarei a vocês como arrumei as malas, o look da viagem e o embarque e desembarque. A série que virá a seguir, já será lá na Inglaterra. E quem desejar saber o que foi compartilhado até o momento sobre intercâmbio, clique aqui.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

16 comentários:

  1. Gosto de ver como detalhas tudo e pensas em tudo e isso é tri importante nesses momentos de viagens! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu post e como reagiu cada ente querido, adorei sua narativa.
    Obrigada pela visita
    Ótima sexta -feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana, achei legal a libra :D
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Barbie!! São muitos detalhes! Não sei se eu daria conta hahahaha
    Quero ver o look da viagem, já que você ARRASA em todas as produções!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que bacana!! Intercambio deve ser um máximo! Ri bastante com a reação dos seus familiares... Amei o post, quero mais sobre o intercambio, viu?
    Um beijo grande!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  6. Queria suuper fazer intercambio, é engraçado como cada um tem uma reação né?
    Tem post novo no blog de dica de sabonetes para banho, dps vai lá ta? Beijos!
    - http://usomakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas são ótimas!!! Você é muito organizada, eu sou exatamente assim também!!! Obrigada Barbie por responder minha pergunta, prezo muito isto, quando uma pessoa faz uma pergunta é porque realmente quer saber e é tão ruim quando ficamos sem resposta... as informações são muito importantes. Valeu!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Bia! Tudo o que meus leitores escrevem aqui, leio com atenção e sendo pergunta, respondo da forma mais breve possível e quando não sei de imediato, vou em busca dela. Essa é uma das formas de retribuir o carinho que recebo. ;]

      Excluir
  8. que fooofos! muito legal eles te apoiarem!
    Beijoos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga

    Penso que momentos assim,
    nos fazem também
    viajar por dentro de nós mesmos...

    Que a alegria dance
    em tua vida apaixonadamente.

    ResponderExcluir
  10. Eu imagino a emoção deles.
    Parabéns pelo nosso dia: Dia do blog!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. ai que delícia, me deu saudade do meu intercambio
    morei no cnadá, foi maravilhoso
    até fiz um blog contando um pouco mas desisti hahaha parei de escrever nele pra curtir mais lá

    Guru de beleza

    ResponderExcluir
  12. Adorei ler as descrições sobre as reações de cada um, Barbie. A melhor parte do post. rs bjão.

    ResponderExcluir
  13. Ler as reacoes de cada um da sua familia foi legal, lembrou da minha quando contei da decisao de viver aqui, familia e complicado mas a gente ama e nao vive sem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, florzinha, às vezes, a gente não os entende em vice-versa, mas no final das contas é como você disse: a gente ama e não vive sem! ;]

      Excluir