terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tratando os Cachos

Depois de um tempo sem agendar ou publicar alguns posts, venho trazer notícias sobre o tratamento de meu cabelo, os leitores mais antigos devem saber que eu tenho, melhor, tinha o cabelo cacheado. Ah sim! Desculpem-me pelo "sumiço", friends, ainda vou visitar vocês e logo logo continuo agendado posts contando minhas aventuras, mostrando meus looks e etc.

Sobre o cabelo... já fiz muitas mudanças, mas em sua maioria eram, apenas, de corte, nunca gostei muito de radicalizar, exceto pela californiana que, ainda, tenho intenção de voltar. 

Antes de tratar os cachos, mudei de cabeleireira, pois mesmo sem nunca ter feito qualquer tipo de progressiva no cabelo, ele não cacheava mais e estava fraco. E nada me tira da cabeça de que minha antiga cabeleireira colocava alguma química, na hidratação, com formol, mas como eu nunca pude provar nada, preferi sumir daquele salão.

Atualmente, para hidratar ou escovar com mais "perfeição" vou a um outro salão perto aqui de casa e para cortar, a cada três ou quatro meses, vou no Werner Coiffer lá do NorteShopping. Minha penúltima visita no Werner foi na semana do meu aniversário e a última em agosto.

De um modo geral, sigo a linha "faça você mesma" e a minha favorita é a hidratação com glicerina líquida. E como não sei escovar, após lavar, hidratar e tal, espero o cabelo secar e passo a prancha, às vezes, até dou uma escovadinha com ele seco mesmo, aprendi a fazer isso tudo, um pouco antes de iniciar meu intercâmbio na Inglaterra, pois sabia que seria complicado eu achar um salão lá para fazer tudo isso. Esse intercâmbio me trouxe mais benefícios do que eu imaginava.

E mesmo eu escovando e pranchando o cabelo com frequência, ele está novamente cacheando, eu sempre soube que o uso do secador e prancha não tiram os cachos dos cabelos, do contrário, ele não voltaria a cachear. Para ver o que fiz desde o começo do tratamento, clique aqui. E mais abaixo, algumas fotos atuais:

os produtos que tenho usado atualmente são: shampoo e condicionador de reconstrução capilar Ox, creme de pentear sou mais cachos Yenzah, óleo capilar siliconado Niely, glicerina líquida e creme para hidratação para cachos Keramax.


após lavar os cabelos, penteei e fui soltando com os dedos...



para secar, coloquei as pontas na toalha e fui secando amassando as pontas


com isso, os cachinhos vão aparecendo


depois soltei novamente com os dedos... até ir secando naturalmente


nesse momento, ele já estava quase seco... aos poucos quero que ele volte a cachear e crescer... não sei ainda se vou usar cacheado, escovado, os dois... (hahaa) mas quero ele forte e tratado.


Ps.: Uma prévia sobre o Rock In Rio... bem, no primeiro dia me desencontrei de todos, apareci na Globo (não pelo desencontro) e tirei muitas fotos. Já no segundo dia, fiz amizades maravilhosas, quase me encontrei com todos e me "apaixonei" pelo gatozo do Jared Leto da banda 30stm... Mais detalhes contarei em posts com muitas fotos e um vlog.

14 comentários:

  1. Sempre hidrato com a linha loccitane pq amo o cheiro! rs
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    www.fashionandotherthings.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, seus cachos estão lindos!
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem tenho muito cuidado com meus cabelos que sao bem delicados. Para isso, para não errar no tratamento, tenho uma cabelereira fixa e no Werner tambem. Otima empresa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse produtos parecem mto bons! beijoss

    ResponderExcluir
  5. Você faz exatamente o que eu faço, só que não uso o s mesmo produtos que você, também tive que trocar de cabeleira, meus cachos estavam péssimos sem nunca eu ter feito nenhum tipo de química!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha, pra ser sincera, meus cabelos tem química sim, contudo é com um produto bem leve, pois eu nunca quis alterar a estrutura dele radicalmente com uma progressiva ou outro alisante mais forte. ;)

      Excluir
  6. Barbie, você foi no Rock in Riiiio? Ai, que vontade! Quase fui esse ano, do próximo não passa, hahaha! Minha filha tem o cabelo cacheado, é lindo, acho que numa era cabelo liso o cabelo cacheado tornou-se um charme. Gostei das suas dicas, eu não gosto de ir em salão e sempre cuidei em casa mesmo, está anotada a dica da hidratação. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo tá ficando lindo!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mulher tem um trabalhão com o cabelo! Mas tá lindo! =) Sim, depois conte mais sobre o Rock in Rio. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ter cachos novamente mas tenho que esperar crescer :/ Por causa de um job meus cabelos estao lisos e nao tem como enrolar, detesto grgrgrgr

    Ate' mais
    ="."=

    ResponderExcluir
  10. Barbie, que liinda!
    Puxa, me surpreendi que você tenha cabelos cacheados tão lindos!!
    E como dá trabalho para cuidar não é?
    Nossa, o meu é tão fininho e leve que preciso sempre estar sempre hidratando!!
    Gostei das dicas dos produtos, vou usar também!!
    Sempre é bom mudar os cremes para o cabelo ficar mais hidratado!
    Adorei o passo a passo, e seus cachinhos estão muito brilhantes!

    Ah, e quanto ao Jared Leto sem comentários.. ele é muito lindo e arrasou no Rock in Rio! Vi no Multishow, mas queria ter visto ao vivo!! rsrs

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorava a linha da OX, sempre usava quando morava no Brasil. Cabelo com quimica ou sem quimica precisa ser sempre hidratado e muito bem cuidado pra ficar lindao, da trabalho mas o resultado e tao bom de ver. Seu cabelo ta super brilhoso e sedoso, sinal que sua receita tem funcionado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir