domingo, 12 de janeiro de 2014

Obsessão Infinita X Virei Viral

No começo de dezembro de 2013, de momento, dei uma passadinha no CCBB para ver algumas exposições. Foi de momento, pois eu não tinha me programado para ir lá, mas como eu estava por perto, resolvi entrar no centro cultural para conferir tudo o que me interessava.

A primeira exposição que eu vi foi obsessão infinita de Yayoi Kusama. A mostra, que está na rotunda, 1º e 2º andares, ficará disponível até 20 de janeiro e reúne mais de 110 obras japonesas, realizadas entre 1949 e 2012, incluindo pinturas, trabalhos sobre papel, esculturas, vídeos e instalações. E a ideia passada é de algo que não tem fim. Abaixo, algumas fotos feitas a partir de meu celular.

dá para fazer umas fotos bem criativas por lá... de repente, virei gigante... hahaa


se uma Barbie, adora tirar foto... várias Barbie's adoram muito mais.


ir a essa exposição e não fotografar essas luzes e como comer pão sem manteiga


elas mudam de cor, ficam: azuis, vermelhas, verdes e brancas


essas salas, eram bem pequenas, mas todas as paredes eram espelhadas, então a sensação é de que elas são enormes e não tem fim.
 

A segunda exposição que eu vi foi virei viral. A mostra ficou disponível até o dia 6 de janeiro e mostrava que o que se divide, multiplica, ou seja, em tempos de cultura de rede, dividir é necessariamente multiplicar. A exposição tem videoinstalações, obras digitais e suportes multiplataformas apresentam a cultura de compartilhamento de conteúdos, desde os tempos pré-digitais até as novas e futuras tecnologias. A ideia passada era de olhares múltiplos sobre a cultura de criação e compartilhamento de conteúdos, intensificada em tempos de tecnologias digitais, abordando novos protagonistas, novos circuitos e novas linguagens. Abaixo algumas fotos:

Entrada da exposição...


alguns virais


viral sobre o cometa Halley



teias


Entrevista com Jimmy Wales, fundador da Wikipédia... mas fiquei em dúvida sobre essa informação, pois outras consultas que eu fiz pela internet, diz que ele é co-fundador e eu achei um vídeo similar (não é igual) ao que eu assisti lá, para ver clique aqui.



Lá tinha vários vídeos, fotos e histórias que foram virais (fizeram sucesso) ao longo dos anos pela internet... tinha até um que falava sobre o Facebook, mostrando os tipos de usuários, como: o que adiciona "amigos" em excesso sem propósito algum (ex.: conhecidos, desconhecidos, fakes que ele mesmo cria, etc), o que posta tudo o que faz, sem necessidade, durante o dia (ex.: acordei, vou ao banheiro, estou na rua, estou bebendo água, vou jantar, estou chorando, estou rindo, etc), o que posta fotos sem noção (ex.: de bebedeira, caindo, quase pelado, etc) e outros com situações bem estranhas e/ou engraçadas.

* fonte das informações: o que está em itálico, são minhas observações e normal, são citações indiretas do livreto-agenda do CCBB.

14 comentários:

  1. Que legal!! Gostei muito da primeira! :3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  2. gostei! :) já estou a seguir o blog, segue de volta por favor? beijooosss *

    La Joie de Vivre!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, amei. As fotos ficaram muito criativas ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa exposição, incrível o cenário que vai mudando!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos, sou louca pra ir, mas aqui em casa qualquer programa tem que ser no fds, e meu pai trabalha fds sim e outro não.. E com esse calor, eu passo mal a pressão vai lá embaixo.. É um problema.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! E imagino, florzinha, pois eu também passo muito mal com esse calor, quando eu fui não estava tão quente como agora.

      Excluir
  6. Eu adoro o CCBB tem sempre uma exposicao legal acontecendo por la ou algo interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que demais as fotos de luzes , perfeito ! ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OMG que perfeita essa primeira exposição <3
    Essa das luzes, é tão linda
    Mds, queria ser do Rio só pra ir ai *o*

    XOXO :D || {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto em algum site sobre a primeira exposição e achei demais!
    E essa segunda estou vendo agora e me encantei!
    Ambas devem ser deliciosas de se ver! :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Que ótimas essas fotos, Barbie. A das luzes está fantástica! Deve ter sido mt bom! bjssss

    ResponderExcluir
  11. Venho só dizer-te que há novidades em ponto de cruz no meu blogue. Visita e comenta a dizer o que achaste. Ainda não são as toalhas de que falei,pois ainda só estou a fazer o inicio da toalha de rosto,são,sim,dois panos de cozinha que bordei para a patroa do meu namorado. Visita o blogue e vê com os teus próprios olhos. http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir