domingo, 9 de fevereiro de 2014

Todos os filmes de Harry Potter

Em dezembro do ano passado, assim como todo final de ano, o SBT, exibiu dois filmes da saga Harry Potter, contudo eu só consegui assistir ao primeiro e, apesar de já ter visto, alguns deles, outras vezes, eu nunca tinha visto nenhum deles do começo ao fim.

Depois do primeiro, resolvi assistir ao demais filmes, que são viciantes de tão bons, e "fiz uma nova viagem" à Inglaterra, tudo porquê os acontecimentos se passam lá, mas quem é fã sabe disso, né? Fazendo pesquisas, soube de lugares legais para se visitar e lembrar bruxinho, nos links entre parênteses (link 1 e link 2) tem uma seleção deles, alguns já visitados por mim.

É claro que o local mais interessante, é a plataforma 9 3'4 que, apesar de não existir de verdade, fica na estação Kings Cross, lá tem uma réplica do carrinho com malas e gaiola da coruja e para quem curte tirar fotos, como eu, vai se fartar.


Em Londres, os estúdios onde a saga foi gravada, está aberta a visitação pública e em Orlando, nos EUA, foi construído um parque temático com o nome de Harry Potter. E aí gente, sentiram vontade de ir para Hogwarts ou vocês são trouxas? (hahaa) Zoações a parte, quem é fã de HP entenderá essa pergunta-brincadeira. 

Sobre meu conhecimento sobre a saga, ainda não é muito profundo, mas tenho o primeiro livro, não li ainda. Contudo, já estou animada para ler e antes disso, já tinha intenção adquirir os demais também. Abaixo, a sequência na ordem com observações baseadas nos filmes:

1) - Harry Potter e a pedra filosofal
No filme, HP (Daniel Radcliffe) vive embaixo de uma escada, na casa de seus tios. Ao completar 11 anos, recebe uma carta, através de uma coruja, convidando-o a ingressar em Hogwarts, uma escola especializada em formar jovens bruxos. Lá ele conhece um mundo mágico e se torna amigo de Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).

2) - Harry Potter e a câmara secreta
Nesse filme, há carro voador, aranhas que falam e cartas que dão broncas. HP mostra sua habilidade para falar com cobras e, após, uma mensagem sobre a abertura da câmera secreta, HP e seus amigos se unem para salvar Hogwarts.

3) - Harry Potter e o prisioneiro de azkaban
Nesse filme, após mandar uma tia, literalmente, para as alturas, HP vai de nôitbus para o beco diagonal e lá descobre que existe um prisioneiro foragido. Ah! nesse filme, aparecem jornais com figuras que se mexem, tipo gifs, eles aprendem a transformar monstros em risadas e voltam no tempo afim de evitar injustiças.

4) - Harry Potter e o cálice de fogo
Nesse filme, o nome de HP emerge, misteriosamente, do cálice de fogo e ele se transforma num competidor com mais três feiticeiros (torneio tribuxo). Nele HP, que já está menos infantil, enfrenta dragões, criaturas ferozes do mar e um labirinto encantado, onde o "Lorde das trevas" inicia sua volta.

5) - Harry Potter e a ordem da fênix
Desde o primeiro filme que o "Lorde das trevas" tenta "ressuscitar" para destruir HP, mas é nesse que ele volta mesmo. Nele, há uma recusa para ensinar os alunos a prática de mágica defensiva, mas HP convence um grupo de estudantes a praticarem secretamente. Achei esse um pouco chato, mas assisti para poder entender a história toda.

6) - Harry Potter e o enigma do príncipe
Nesse filme, o perigo se aproxima ainda mais, pois o "Lorde das trevas" se mostra bem mais perigoso do que é. Para evitar o pior, Dumbledore (Richard Harris, nos dois primeiros filmes e Michael Gambon nos demais) se esforça para descobrir as chaves que desbloqueiam as defesas do Lorde, com a ajuda de HP e um antigo amigo. Ah! sim e o romance paira sobre HP e seus amigos.

7) - Harry Potter e as relíquias da morte 
a) Parte I: Nesse filme, o "Lorde das trevas" está ainda mais forte e controla o Ministério da magia e de Hogwarts. HP e seus amigos decidem continuar o trabalho de Dumbledore e encontrar as demais horcruxes para derrotar o lorde das trevas. Como eles tem poucas esperanças, tudo o que fizerem deve sair como planejado.

b) Parte II: O final é épico, onde uma batalha entre o bem e o mal no mundo da bruxaria toma proporções de guerra mundial. Todos correm perigo. Contudo, existe chances de Harry se convocado para um último sacrifício a medida que ele se aproxima do confronto com o lorde das trevas. E o final termina de forma surpreendente.

* Todos os filmes tem um subtítulo e a medida que vai se desenrolando, conseguimos entender o significado de cada um e um está interligado no outro.

Curiosidades a parte: O primeiro livro foi lançado em 1997, no Brasil, a tradução veio em 2000. Já o filme em 2001, inclusive no Brasil. Citei em minha whishlist que desejo completar minha coleção dos livros de HP para ler, de repente, depois que eu ler todos, assista aos filmes novamente. E sim... eu fiquei viciada na história... hahaa

16 comentários:

  1. Não gosto muito do Harry, nem sei explicar porque...
    Beijinhos ♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. Tb não curto Harry Potter, só vi um filme e não me identifiquei.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada por HP e adoraria visitar os cenários. Já li e assisti aos filmes milhoooooes de vezes!

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  4. Barbie,

    vc é um show! assisti a todos e curti demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro HP, foi a minha adolescência.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga ótimos filmes.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi quelida acredita que não vi nenhum....
    Obrigada pela visita
    Ótimo domingo para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi todos os filmes da saga amiga!
    Mas de tanto ver na HBO acabei enjoando...
    Beijos minha linda. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Eu só vi um filme dessa saga kkkk tenho curiosidade de assistir todos kkk um dia irei assistir
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A saga de HP marcou o fim da minha infância e minha adolescência, participei de um fã clube, conheci ótimas pessoas, me apaixonei por livros, etc; Sinto muita saudade mas vai ficar guardada no meu coração.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  11. Ele é super talentoso mesmo mas tenho trauma de ver HP então acabo nem assistindo ao resto kkkk

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot,com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Amoo os filmes do Harry. Imagino quantas lembranças da sua viagem surgiram rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  13. Eu só vi o primeiro, Barbie, e como não gostei não vi os outros. Mas me sinto por fora pq todo mundo viu tudo. rs bjssss

    ResponderExcluir
  14. Será q vc vai virar uma Potterhead!? Bem, eu sou! haha
    Espero q vc ame os livros!!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sou super fã dos filmes do harry potter,dantes cheguei a comprar os filmes todos e vi-os todos,depois dei-os para a minha biblioteca onde costumo alugar filmes e livros,quer dizer,alugar não,pois podemos trazer de graça e ficar com eles o tempo que for necessario!! Mas eu já vi todos os filmes do harry,a saga completa e fiquei super fã!! Beijinhos fofinhos!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir