sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Desafios das semanas 48 e 49

Nem acredito que os posts sobre os desafios das 52 semanas está chegando ao fim e mais, que eu consegui responder a todos. Muito bom falar sobre nós... embora, em alguns assuntos, seja um pouco mais difícil. Hoje falarei sobre o que nunca tive coragem de fazer e sobre os lugares que gostaria de conhecer no mundo.


Semana 48 # Nunca tive coragem de...

1) - fumar
2) - fazer uma tatoo
3) - ficar bêbada
4) - usar vocabulário de baixo calão
5) - matar barata com chinelo


Semana 49 # Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer

1) - Paris: para conhecer conhecer o Museu de Louvre (é o maior e mais famoso museu do mundo, tem uma arquitetura linda), a Torre Eiffel (é o ícone da França), o Arco do Triunfo (é um monumento introduzido pela arquitetura romana, utilizado como símbolo da vitória de uma determinada batalha envolvendo roma), o Museu de Orsay (situado a margem do Rio Sena, lá tem obras de Van Gogh e Monet), a Catedral de Notre-Drame (é antiga e tem estilo gótico, tem lindos vitrais, quadros e esculturas em seu interior), a Disneylandia (sei que tem uma nos EUAs - Orlando, Flórida - que é maior, mais completa e tal, mas eu ficaria feliz com a Disney da Europa), o Jardim de Luxemburgo (é o maior parque público de Paris, tem canteiros encantadores) e o Rio Sena (dá para fazer um cruzeiro com show de Moulin Rouge e nesse rio tem aquela famosa ponte de cadeados).

2) - Itália: para conhecer o Coliseu (era um anfiteatro utilizado para combates entre gladiadores ou opondo esses guerreiros contra animais selvagens), o Panteão (local dedicado a todos os Deuses), a Fontana di Trevi (em Potuguês recebeu o nome de fonte dos desejos, é a maior fonte da Itália e já foi cenário de muitos filmes), o Vaticano (nem preciso dizer que é porquê sou Católica, né? rs), a Torre de pisa (a torre foi projetada para abrigar o sino da Catedral de Pisa, mas antes mesmo da conclusão da obra, ela começou a se inclinar devido ao afundamento do terreno. Não se pode entrar nela) e talvez fazer um passeio de Gôndola (acho um passeio interessante).

3) - Nova Iorque: para conhecer a Estátua da Liberdade (esse monumento foi construído para comemorar a independência dos EUAs e um gesto de amizade com a França. Fica localizada na Ilha da Liberdade), o Empire State Building (é um observatório localizado em Manhattan), o Central Park (é um grande parque), a Times Square (fica localizada em dois grandes cruzamentos e tem propósito de propagar a publicidade) e a famosa Wall Street (é uma rua que corre a Manhattan inferior e é considerada o coração histórico do atual distrito financeiro de NY).

4) - Suíça: para conhecer o Lago de Zurique (dá para fazer cruzeiro), o Jardim Chinês de Zurique, a St. Peter Church - Igreja de São Pedro (lá tem o maior relógio de igreja da Europa e é localizada na cidade velha de zurique), o Museu de Transporte Suíço (lá as alas são separadas por transportes ferroviário, marítimo, rodoviário e aéreo e mostra a evolução dos transportes, fica em Lucerna), os alpes (essa visita é ideal no inverno e de trem, mas eu não sei ainda se teria coragem de visitar a Suíça no inverno... risos), o Morges Casttle (um castelo medieval que fica em Lausanne) e gostaria de visitar Interkalen (lá tem muitas opções de esportes radicais)

5) - Croácia: para ver detalhes sobre os lugares que desejo conhecer, clique aqui.

E vocês? O que tem a me dizer sobre os assuntos acima? Contem-me! Vou adorar saber...

16 comentários:

  1. só não conheço suiça e croácia, mas amaria :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver esses desafios, eu não tinha coragem de matar barata com chinelo, hoje em dia tem prazer, odeio barata!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Barbie !
    Odeio barata, saio correndo. Agora desses lugares tb sonho em conhecer a França, Itália, Estados Unidos, além do Japão e Austrália
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. :)

    Adorei os desafios!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. hahaha também não tenho coragem de matar barata com chinelo! E nem de fazer todas as outras coisas que vc listou! Temos muita coisa em comum! Também morro de vontade de conhecer esses lugares lindos!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  6. Amei...eu também gostaria de conhecer todos esses lugares. Só acrescentaria cuba e Irlanda! maravilhaaa...
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. desses locais só me falta nova iorque e suiça :p

    ResponderExcluir
  8. Ahh, também queria conhecer esses lugares =(
    Vontade de viajar muuuuito.

    Bjks,
    Amando Cozinhar

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu quero conhecer tantos lugares, fiquei até aqui sonhando um pouco <3
    Eu também nunca fiz nenhuma tatuagem!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Também não tenho coragem de fumar não e nem fazer uma tatoo, Paris deve ser o sonho de toda mulher né, quem sabe um dia eu conheço hehe, adorei saber dos lugares que você quer conhecer, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente, que isso?! Parece que o "Nunca tive coragem de..." foi escrito por mim! kkkkk' Também tenho muita vontade de conhecer lugares como Paris, Itália e Nova York. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também morro de vontade de conhecer Nova Iorque.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quanto ao 49, são lugares bem interessantes. Não tenho muita "tara" por N.Y., mas não deixa de ser um passeio legal que eu possa fazer um dia.

    Já o 48...
    Fumar - não é falta de coragem é inteligência.
    Fazer uma tatoo - tem que gostar, eu por exemplo não gosto.
    Ficar bêbada - se gostar de beber fica mais fácil rsss
    Usar vocabulário de baixo calão - ahhh isto é gostoso, principalmente quando acontece alguma coisa errada.
    Matar barata com chinelo - Eu não gosto porque suja tudo, mas se o veneno não tá na mão vai a chinelada mesmo rsss.

    ResponderExcluir
  14. Lugares incríveis, quero conhecer todos!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ih, já matei mta barata com chinelo... Mas tb nunca fumei e não fico bêbado pq não bebo. Quanto lugar bacana vc gostaria de conhecer. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir