Nunca falei muito sobre minha vida profissional com vocês, mas hoje compartilharei sobre esse assunto com vocês. Durante a faculdade eu fiz estágios em algumas empresas e na última, uma instituição financeira, fui contratada. Contudo, desde 2012, infelizmente, foi definido que seguiríamos rumos diferentes e foram assim por dois anos e meio.
A economia política brasileira vai de mal a pior e na procura por alguma oportunidade (usando o site vagas.com e outros mecanismos) nesses dois anos e meio, levei muitos nãos e às vezes nem tinha retorno, até no comércio eu tentei uma oportunidade, porém, por ser muito persistente, no período que fiquei sem qualquer atividade profissional remunerada, muitas coisas aconteceram, entre elas: investi o pouco que tinha com um intercâmbio quinzenal na Inglaterra, fiz um curso de Inglês para turismo, realizei um trabalho voluntário nesse curso de Inglês, fiz curso de Gestão e Negócios (terminarei este ano) e realizei um outro trabalho voluntário no ramo de esportes.
Por ter aproveitado esse tempo livre com viagens, estudos e trabalhos voluntários. Recentemente (2015), fui contratada nessa empresa do ramo de esporte e trabalho na minha área mesmo (administrativa). Valeu a pena "esperar", pois o ambiente corporativo de lá me agrada bastante e as pessoas de lá são bem legais comigo.
No período em que eu estiver lá quero aprender mais do que já estou aprendendo, quero contribuir com minhas habilidades e assim crescer profissionalmente, realizarei alguns planos "congelados" de minha vida e não pretendo abandonar o blog.
No período em que eu estiver lá quero aprender mais do que já estou aprendendo, quero contribuir com minhas habilidades e assim crescer profissionalmente, realizarei alguns planos "congelados" de minha vida e não pretendo abandonar o blog.
Fico muito agradecida aos meus leitores por me apoiarem nos momentos de tristeza, pois este blog também me ajudou a sobreviver aos momentos mais difíceis. Além disso, estudando e realizando trabalhos voluntários, nesse período difícil, eu aprendi a controlar melhor meus gastos, tempo e descobri muitas atividades gratuitas, como cursos e eventos.
Na vida, aprendi também cuidar dos meus cabelos (de hidratação a prancha), vender objetos em bom estado pela OLX (antiga Bom Negócio) e evitei muitos gastos com essas e outras atitudes... Enfim, nesses dois anos e meio, sobrevivi com poucos recursos que tinha sem precisar da ajuda dos meus pais nem para passagem de ônibus, aliás, tive deles, casa, comida e roupa lavada e ainda os ajudei com meus recursos. Não posso reclamar.
Na vida, aprendi também cuidar dos meus cabelos (de hidratação a prancha), vender objetos em bom estado pela OLX (antiga Bom Negócio) e evitei muitos gastos com essas e outras atitudes... Enfim, nesses dois anos e meio, sobrevivi com poucos recursos que tinha sem precisar da ajuda dos meus pais nem para passagem de ônibus, aliás, tive deles, casa, comida e roupa lavada e ainda os ajudei com meus recursos. Não posso reclamar.
Certa vez eu li um livro com o título Poliana e nele continha uma mensagem que falava sobre identificar alguma coisa boa nas situações difíceis através do jogo do contente. E é isso gente, mesmo nas dificuldades podemos tirar um bom proveito, pois de fato há alguma coisa boa em tudo, basta a gente ter sensibilidade para enxergar.
Uma pausa por uma boa causa.
ResponderExcluirMas não abandone, faça como eu que sempre que pode da uma atualizada, vai falando sobre seu trabalho, como andam as coisas, fala até mesmo sobre esportes.
Eu não atualizo com mais frequência por motivos de saúde, mas sempre que posso to ai.
Fico muito feliz em ler esse post! Vejo quanta capacidade você tem de fazer as coisas que alguns dizem ruins, serem boas!! Continue com essa persistência, tenho certeza que irá longe!
ResponderExcluirBoa sorte e que tudo corra sempre pelo melhor!!
ResponderExcluirIsabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt
gostei muito deste post, é bom ler desabafos e experiências de vida! tenho a certeza de que conseguirás sempre transformar o mau em "menos mau", retirando o melhor de cada situação :)
ResponderExcluirOlá querida moça, como vai?
ResponderExcluirSim, é muito bom saber que você ultrapassou barreiras, sofreu, recomeçou e aprendeu!
Você é uma lutadora, uma guerreira e jamais desistirá dos seus sonhos!
Beijos e parabéns pelo relato e pela força querida!
Beijinhos e uma semana linda! ♥
Que bom minha linda, parabéns pela oportunidade de trabalho. Eu acredito de verdade que nada é por acaso, tenho certeza que você está no caminho certo :D beijoss
ResponderExcluirObrigada, flor! E depois de tudo isso, eu também passei a acreditar que nada é por acaso. ;)
Excluircom certeza esses momentos difíceis nos trazem algum ensinamento. depois que decidi morar sozinha, passei a ter o meu dinheiro contadinho. no início foi difícil aprender a economizar pra não faltar no final do mês, mas hoje já aprendi a administrá-lo melhor.
ResponderExcluirdesejo boa sorte nessa etapa da sua vida!
Poxa que bacana!! Eu adoorei saber que você conseguiu, meus parabéns!!
ResponderExcluirVocê vai conseguir muito mais com esse esforço.
É assim mesmo parece que a gente tem que passar por isso pra chegar onde queremos.. rs
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Mas é isso mesmo: de tudo a gente tira aprendizado.
ResponderExcluirEspero que essa fase seja maravilhosa pra você e que tu consiga colher bons frutos.
beijo
beinghellz.blogspot.com
novo post no meu blog <3
ResponderExcluirConcordo com vc a gente aprende demais com as dificuldades.
ResponderExcluirGostei de saber um pouco mais sobre vc.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Que bom que você encontro um emprego que gosta. A vida é cheia de superação. Bjus!
ResponderExcluirgalerafashion.com
Os momentos dificies nos faz crescer e valorizar ainda mais.
ResponderExcluirBoa Sorte!
Oi Barbie,
ResponderExcluirA gente tem que aprender agradecer mesmo em dificuldades, eu tb começo uma nova fase na minha vida e tô com esperanças que as coisas vão melhorar. Sucesso pra vc.
Big Beijos
Lulu on the Sky
De fato, Lulu! E que maravilha, isso será ótimo para você. Desejo-te um bom momento e que Deus lhe dê muita luz e bênçãos. Muito sucesso para você também. Bjs
ExcluirNada que acontece em nossa vida é em vão querida. deus nos faz passar por certos momentos , mesmo que difíceis, para adquirimos sabedoria. Sucesso. Tenha um dia abençoado, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Nada melhor que fazer o que gosta né... sucesso
ResponderExcluirBeijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Oi Barbie!
ResponderExcluirTeu post tem muito à ver com a realidade brasileira... tenho certeza que muitas pessoas se identificaram... Que ótimo que aproveitastes bem o tempo que tinha disponível... Tudo de bom para a nova jornada!
Bom feriadão e Feliz Páscoa! :)
Bjs
boa sorte nessa nova caminhada! muito sucesso :)
ResponderExcluirwww.blogamorarosa.com
Maravilhoso!
ResponderExcluirEu sei muito bem como é essa caminhada me formei ano passado e espero que as coisas melhorem para mim, pois as coisas não estão fáceis!
;)
ResponderExcluirAs dificuldades nos fortalecem!
Ótima quinta!
Beijo! ^^
Comentei mas não sei se foi. Foi? Será? :(
ResponderExcluirVeio esse! rs Um beijo, flor! ;)
ExcluirA persistência é uma qualidade dos fortes! :) Fez muito bem em investir na sua formação profissional enquanto estava a espera de uma boa oportunidade! Boa sorte e sucesso!!
ResponderExcluirFeliz Páscoa!!
Beijus,
Que texto lindo!
ResponderExcluirAdorei saber que conseguiu sucesso investindo em si mesma e fazendo o que gosta... boa sorte daqui pra frente pra continuar nessa empreitada! ;)
Beijos!
Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br