quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Patinação no gelo

Cumprindo a promessa feita no post de ontem, hoje, vim falar sobre o dia em que eu resolvi patinar.

Eu sempre curtir uma patinação, sendo que na infância, eu andava naqueles de rodinhas, minha primeira experiência foi aos 12 ou 13 anos em patins tradicionais com quatro rodas, sendo duas na frente e duas atrás, a verdade é que nesta época, eu tirava umas "casquinhas" nos patins de minha irmã mais nova, já que o meu "brinquedo" favorito era a bicicleta.

foto antiga

Mas voltando ao assunto patins... Apesar de eu preferir a bike, eu passava horas nos patins fazendo... han... como posso dizer!? Ah! acrobacias sobre os patins, nada muito radical, mas gostava de descer rampas, dar uns girozinhos, fazer pequenas piruetas etc. Na época, costumava praticar entre amigos e a gente ficava trocando experiências. Levei uns tombinhos, para variar, coisa que não acontecia com a bike, já que eu tinha aprendido sozinha sem nunca ter caído... bem não é difícil imaginar o motivo de eu preferir a bicicleta.

E avançando no tempo, acho que aos 15 ou 16 anos, eu ganhei meu primeiro patins, e na época, era daqueles em linha... e não demorou muito para eu me acostumar com a novidade que por sinal, achei bem mais divertida do que a anterior, porém, minha predileção pela bicicleta continuava.

Depois disso, eu fui crescendo e deixando essa "brincadeira de criança" de lado. Contudo, uma vontade que eu sempre tive e nunca tinha tido a oportunidade de realizar, era a patinação no gelo. 

Finalmente, em julho deste ano, para me divertir e me distrair um pouco, eu fui a um rinque de patinação do NorteShopping e me surpreendi por descobrir que eu ainda sabia patinar, de-ta-lhe: sem cair... é claro que aquelas acrobacias do passado já não me pertenciam mais, mas pelo menos andei no meio do rinque sem me apoiar nas barras.



a patinadora... amadora!

Pausa clique enquanto descansava

Não tive tempo de fazer um vídeo pessoal, mas fazendo uns passeios pela internet, achei um encantador antes mesmo desta diversão... Ele é sobre patinagem artística, com Sasha Cohen. Acho este esporte lindo, assim como a dança no gelo e esta segunda, faz-me lembrar, também, de minha infância, pois na época além de patinar por diversão, eu fazia jazz e era uma das melhores alunas... não tenho do que reclamar, tive uma infância feliz!



O link abaixo, pode lhe interessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário