quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SmartPhone X IPhone

SmartPhone x IPhone

Sempre que eu estou intencionada a comprar algo, primeiro faço algumas pesquisas... pesquisas com pessoas que já usam o produto... pesquisas com pessoas que entendem do produto... e pesquisas pela internet. E por quê isso? Bem, quando eu não fazia, a probabilidade de se "arrepender" mais tarde era bem maior.

Embora eles já existam há mais tempo, escuto falar, com frequência, de SmartPhones e IPhones de um ou dois anos para cá e cada vez mais a velocidade com que eles lançam novidades no mercado em um curto tempo de espaço, torna-se maior.

Para começar, primeiro fiz uma pesquisa na Wikipédia sobre a diferença entre ambos, e lá diz que: 

a) SmartPhone é um telefone celular com funções avançadas estendidas em programas executados no seu sistema operacional. Na tradução do inglês, smartphone, significa telefone inteligente. E este telefone, possui características básicas de hardware e software, conectando redes de dados para acessar a internet, sincroniza dados com um computador pessoal e agenda de contatos que usa toda a memória do celular. Enfim, é um mini-computador. Na foto acima, estão numerados como 1 (Motorola XT300 Spice branco com rosa) e 2 (Samsung 5510 Galaxy 551 rosa).

b) IPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod, câmera digital, internet, mensagens de texto, visual voicemail, conexão wi-fi local e, atulamente, suporte a videochamadas (FaceTime). A interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. Na foto acima, estão numerados como 3 (Case solo FX SE para IPhone 3G - Pink - iSkin) e 4 (Case solo para iPhone 4G - pink - iSkin).

Numa das "conversas" que abri em uma de minhas redes sociais, recebi opiniões interessantes de meus amigos a respeito desses celulares. E isso é importante, na hora de decidir um a compra, também.

E conversando com pessoas totalmente envolvidas com a tecnologia de celulares, descobri que, os smartphones levam vantagens sobre os iphones, pois é possível atualizá-lo mensalmente pela internet, em contrapartida, a Apple só libera as atualizações para os iphones a cada 1 ano. Disseram-me, também, que Iphone é mais status, apesar de ser bom, já o smartphone, é igualmente bom e mais avançado pelo possibilidade de atualizações constantes. A Apple, está para lançar o Iphone 5 (com mais tecnologia), mas minha quedinha é mesmo pelo smartphone, para mim sem dúvida, ele é o melhor.

Mas meu conselho para quem estiver interessado em adquirir um aparelho desses, é fazer uma pesquisa e depois tirar suas próprias conclusões de acordo com sua necessidade. E sobre a minha escolha? Ah! o que eu tenho 100% de certeza, é de que ele será cor-de-rosa.

Ps.: E uma dicazinha para baixar músicas da internet para o celular, ou até mesmo para o seu computador, é ir no site 4shared. Lá é possível baixar qualquer música de graça e deixar o celular mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário