domingo, 16 de dezembro de 2012

Viagem à Brasília: Terceiro Dia

Voltando as postagens relacionadas a viagem de Brasília, realizada em setembro de 2010, hoje venho compartilhar outros quatro passeios.

E neste, terceiro dia, fui à Torre de TV... um local para observar a cidade de Brasília de uma forma mais ampla por estar nas alturas...

vista panorâmica da cidade... detalhe: geralmente esta grama é verdinha, mas estava amarelada, pois era época de seca e nesse período por lá, tem muitas queimadas, às vezes, até perigosas...


A torre em si e suas vistas... por baixo e por cima... 


Tirando fotos divertidas... olha os pezinhos ali... hehee


mercadinho da torre, lá eu comprei um brinco e alguns souvenirs...


Depois fomos ao Museu do Índio...

Olha eu sendo pega de surpresa de novo ao caminhar na direção do museu... hehee


O índio...


oca... colares... redes...


A indiazinha!? :) E de certa forma sim, pois descendo de: negro + branco = mulato (avô paterno); mulato + índio (pai); e minha mãe que é branca com o meu pai... e nasceu eu!


roupas e outros itens indígenas...


mais itens indígenas...


E em frente ao museu, tem o Memorial JK... mas eu não entrei lá... só tirei fotos pela parte externa...

Vista do museu do índio para o memorial JK...


Estátua de JK e Sarah Kubitschek...


Eu ao lado do casalsinho...


Placa com escritos em frente ao memorial...


Obras em formatos de bola...


Essas bolas eram, realmente, interessantes...


Por fim, fomos a Granja do Torto... lá tem exposições agropecuárias, shows, etc...

a entrada da arena/ granja...


outra visão...


animais em exposição...


e eles são super bem cuidados...


bezerrinho mamando...


animais no curral...


arca de noé... local para comprar bichinhos... tinha até um cachorro da raça Yorkshire, igual a minha Barbie Marley...


a história dessa lhama foi engraçada, pois eu queria tirar foto perto dela, mas fiquei com medo... por fim, consegui...


olha a sequência das fotos... hehee


outros bichinhos...


este pônei e os outros animais são todos do sítio das andorinhas...


lá você pode andar diretamente no pônei ou andar em uma charrete de pônei, mas só para crianças, pois eles não suportam muito peso, eu subi nele, pois sou levinha... mas para a charrete, não deu para eu subir...


decidindo o próximo local...


e fomos praticar um tiro ao alvo...


e eu com essa pose toda, não acertei um alvo... hahaaa


bateu uma fominha e fomos comer pastel...


na sequência do passeio, fomos na casa do cowboy...


vimos artes com miçangas...


cadeiras ecológicas, feitas de pneus...


e dei uma pausa para falar com qualquer pessoa do mundo de graça por um minuto... alguém arrisca descobrir com quem eu falava?


área reservada para eventos e shows...


E na volta, passamos numa sorveteria "self service" para saborear um delicioso sorvete...


E para finalizar a postagem, o look deste passeio:

* look único: vestido (Marisa); sandália preta (Di Santinni); brinco dourado (comprei e troquei lá na torre de TV); colar dourado (comprei com uma amiga); óculos de sol (C&A modas).


Os links abaixo, podem lhe interessar:

14 comentários:

  1. Olá, gostei de seu blog, primeira vez por aqui!

    Olha, quando visitei Brasília, fiquei encantada com este "centro" do Plano Piloto. Assim como você eu fui a todos os lugares que consegui ir. Gostei bastante.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não tenho e menor ideia com quem vc falava, Barbie. rs Mas esse sorvete aí me deixou com vontade! E sorte que esse ponei é manso, porque vc montou nele parecendo que tava sentada num banco. rsrs Adorei o post. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Que belíssimo passeio, desta vez deu para conhecer bastante coisas e lugares, adorei minha amiga!!!
    Parabéns pela bela matéria, adorei a parte dos animais, valeu!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem muito a ver por lá!Essa feirinha,.tudo de bom! Lindas fotos! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbie
    Muito legal o post, sinceramente nunca tive vontade de conhecer a Capital do Brasil, mas depois do seu post, parecer ser uma cidade mais humana do que eu imaginava. Ficaram muito legais as fotos. Meu livro Antologia chegou. Eu li, e nem sabia que podia participar em duas categorias, vc participou. Parabéns! Acho, me desculpe por me intrometer, mas acho que vc deveria postar mais poesias em seu blog, você é uma poetisa nata! Que linda poesia você escreveu sobre Natal. Adorei! #fica a dica.
    Bjos. Fique com Deus! Um 2013 abençoado para ti e tua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que tudo! =] Eu tinha o costume de escrever poesias na infância e a última que eu tinha escrito, antes dessa, foi, ainda, na adolescência, o motivo de eu ter parado é uma longa história, mas enfim... o Chris, me encorajou e eu consegui escrever algo novamente. Obrigada pela parabenização e dica. beijos e um 2013 feliz para você e família, também.

      Excluir
  6. Bem bacana o post. Adoro ver a variação da grama no período de seca kkkkkk
    As queimadas ocorrem somente na área rural ou no parque nacional que são afastados de Brasília.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma vontade imensa de conhecer lá, adorei suas fotos ficaram ótimas! Cantiinho da bia, Bjs

    ResponderExcluir
  8. Brasilia é muito linda, ja morei lá! Gostei das fotos - bjs,Clara woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante Barbie!!! Super legal a viagem e as curiosidades do local, arte, cultura,artesanato. Adorei seu vestidinho florido, também adoro estampas florais, acho que temos gostos parecidos.
    Boa semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Oii minha Flooor :)
    Adoreeei suas fotos, são lindaaass!
    Nunca fui à Brasília, mas tenho vontade de ir, quem sabe eu ainda vá, né? hehe :}
    E tá lindoo seu look, gostei muito... minha cara *--* hehee..
    Beeijos linda!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Barbie! Que show de postagem!
    E antes de tudo preciso falar que você está deslumbrante com este vestidinho florido! Linda! Seu eu fosse você, o repetiria várias vezes!! :)

    Conheço Brasília porque morei lá na minha adolescência! :)
    Aqueles campos amarelados lembro-me bem, assim como do ardor que sentia naquela época no nariz devido à secura..rsrs
    Mas Brasília nunca perde a beleza e um dos passeios que mais gostava era ir até a Torre e passear pelo mercadinho! Já as demais atrações são novidades para mim! Adorei conhecer através do seu texto e fotos!!

    Beijos bonequinha e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  12. Aaaah... que legal!! Adoreeei ver Brasília por aqui!
    Gosto demais de morar nessa cidade do concreto! E olha sóóóó.. você esteve DO LADO da minha casa. Moro em um condomínio que fica dentro da Granja do Torto! ^^
    Moro aqui há um ano, e só visitei o parque de exposições e os bichinhos quando era bem novinha. Depois, nunca mais... qualquer dia desses dou uma passada por lá! :D

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Boa noite minha linda..
    Primeiro queria dizer que eu adoro seus posts sobre Brasília..
    É minha cidade linda e quando vemos alguém falando assim dessa forma carinhosa é gostoso demais.
    Eu amo ir a torre, adoro comer o acarajé de lá rsrs
    Hummmm
    Teve algumas mudanças, aquela feirinha que ficava aos pés da torre saiu de lá, eles fizeram uma outra estrutura ao lado, ficou mais bonita, mais organizada, mas posso te ser bem sincera?
    Eu preferia aquela desorganização srsrs
    Era mais gostoso procurar o que queríamos, ficava tudo mais pertinho... mas se é pra deixar a cidade ainda mais linda.. então que venham as mudanças né? rsrs

    Um beijo minha linda..

    PS: meu livro chegou hoje.. eu amei!
    Já li sua poesia e seu conto, amei..
    É uma emoção muito gostosa pegar o filhote assim nas mãos rsrs

    ResponderExcluir