quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Arrumando as malas de Ano Novo

Creio que eu já estou começando a pegar prática em arrumação de mala... Não sou uma pessoa básica, mas sou muito organizada, contudo, a cada viagem, vou aprendendo que alguns itens são desnecessários e outros são essenciais, com isso, vou me aperfeiçoando na praticidade.

Para a viagem de Ano Novo que fiz à Mangaratiba esses dias, além de ter arrumado uma mala útil, a fiz em poucos minutos. Abaixo, com algumas imagens, contarei como arrumei uma mala para passar três dias numa casa de praia:

Primeiro escolhi 4 pares de roupas, incluindo a que eu iria usando na viagem, sacola para roupas sujas e outra para miudezas...


Depois peguei uma mala média de mão da SanRio...


Após arrumar as roupas na mala, peguei os itens de praia, make, bijus e higiene pessoal...


Na frasqueira, tinha os itens de banho...


Por fim, peguei os três calçados que iria usar...


Detalhes dos itens:

  • calçados: uma sandália Zaxy, uma sandália rústica da Balisun e uma sandália Ipanema;
  • itens moda praia: biquíni, canga, protetor solar (frasqueira), óculos escuros;
  • itens de necessaire e frasqueira: rímel, lápis de olho, batom, sombra, blush, base, corretivo e pó (necessaire 1); xampu, condicionador, creme de pentear, desodorante, perfume, sabonete, pente,  piranha de cabelo, protetor solar - um de rosto e um de corpo, hidratante corpo, creme dental, fio dental, escova de dente e gilette (frasqueira); cordão, pulseira e cinto (necessaire 2);
  • outros itens: prancha cabelo, toalha banho, saco de roupa suja, saco para calçados e saco para roupas íntimas.

E com a mala pronta, terminei de cutilar e esmaltar minhas unhas, pois fiz primeiro a dos pés, arrumei as malas, depois fiz as unhas das mãos e por fim o cabelo. Ah! sim e eu usei o esmalte desejo da Risqué, ouvindo o CD do Green Day, ambos mostrados aqui no post de Natal.


Futuramente, contarei um pouco mais dessa "história" de Ano Novo.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

9 comentários:

  1. Ai, que viagem boa hein :D
    Aproveite a praia!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Barbie,
    Mandou super bem na mala. Adorei. Outro item q acho prático é fazer uma lista das coisas essenciais para viagem.
    Big Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Barbie, eu adorei seu post.
    Sou péssima com malas, sempre esqueço alguma coisa, além de levar coisas que não vou usar.
    Ando mais básica, pela necessidade de praticidade, mas ainda assim, preciso aprender mais sobre malas.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Eii Barbie! Adorei sua arrumação de mala, realmente, acredito que com o tempo a gente vai aprendendo mesmo, na última viagem que fiz, só exagerei nas blusas, no mais, fiz praticamente como você.

    Você me disse no meu blog que estava em Mangaratiba, estávamos próximas mesmo, quase que dava pra marcar um encontrinho heim hihi.

    Beijos pra você lindona e um Lindo e Maavilhoso 2013!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Uma grande verdade minha amiga, com o tempo a gente vai aprendendo a levar para viagem somente o que vamos usar, vamos aprendendo a ser práticos e lógicos... Deve ter sido um lindo passeio, vamos aguardar os detalhes da viagem de fim de ano.
    Belas escolhas você fez minha amiga, como sempre!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!
    Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
  6. Arrumar mala é tão chato, Barbie. rsrs Mas vc já está cada vez mais experiente no ramo! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Adoro fazer as malas para viajar, detesto desfazer as malas quando volto...tipo "o sonho acabou"..."de volta a realidade"...é bem por aí, rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando você compartilha os mínimos detalhes , torna tuda mais real sabe? Adoro muuuito isso em você e em breve lhe mandarei alguma via correio, eehehe Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  9. menina do céu...como vc é economica...eu levo uma mala só de biquini...aff!!! adorei...bjs

    ResponderExcluir